Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital

Começa nesta segunda-feira (08.04) o Mutirão Ambiental em Nova Ubiratã com a palestra da secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, sobre o CAR Digital. A apresentação será às 19:30 na Câmara dos Vereadores do município.

O Mutirão Ambiental CAR Digital Nova Ubiratã é organizado pelo Sindicato Rural e Prefeitura Municipal do município e terá a participação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) com atendimento de produtores rurais e responsáveis técnicos sobre a validação do registro ambiental de suas propriedades.

Este é o primeiro mutirão ambiental após a implantação do CAR Digital, um projeto único no Brasil, 100% automatizado para a análise dos cadastros de imóveis rurais do Estado. O sistema utiliza a tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o CAR aprovado pela Sema, trazendo mais agilidade a todo o processo.

O evento tem a parceria da Sema, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (AMPA).

O prefeito Edegar José Bernardi afirmou ser uma honra Nova Ubiratã ser escolhido como o município piloto do projeto e que o objetivo do município é que em um trabalho conjunto com os produtores e a agilidade que o sistema digital trará se regularize todas as propriedades. Os atendimentos individualizados com analistas da Sema acontecerão entre os dias 9 e 11 de abril no Sindicato Rural de Nova Ubiratã.

Veja também

Zâmbia autoriza importação de milho brasileiro para aliviar crise alimentar

MT avança na gestão apropriada de resíduos sólidos, aponta relatório da Sema

CMN ajusta normas do Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar

Prefeitura de Sorriso investe mais de R$ 1.3 milhão em equipamentos para pequenos produtores

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja