As autoridades policiais foram acionadas na tarde dessa quinta-feira (14) pelo Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) de Sorriso, para se deslocarem até ao bairro Mário Raiter, onde havia denúncias de maus-tratos a animais em uma residência.
A Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estiveram no endereço prestando apoio ao NIF, a casa estava trancada, sendo necessário o uso de ferramentas para abrir o portão frontal. Em conversa com os vizinhos, eles relataram que o proprietário da casa é motorista e é raramente visto no local, ele estava em viagem há cerca de 6 dias. Durante a noite, ainda há relatos de latidos constantes.
Na residência, as equipes se depararam com cenas lamentáveis, 20 cães estavam sem acesso à água e alimentação, além disso, entre eles, já havia um cachorro morto, no local também foi encontrado cinco gatos vivos. Os animais estavam abrigados em um local sujo com fezes e urina.
Todos os animais vivos encontrados na residência foram encaminhados ao canil municipal.
O responsável pelo imóvel foi identificado, porém, não sendo localizado ainda, o boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil,