Nova Mutum: tráfego da BR-163 é alterado em um trecho de 13 quilômetros

Reordenamento do fluxo de veículos é indispensável para a fluidez e segurança

A partir desta segunda-feira (10),  o tráfego de veículos na região de Nova Mutum flui pela pista recém-construída do km 601 (próximo ao CTG) ao km 614 (Algodoeira Tupan) da BR-163. Apesar do reordenamento do fluxo, o trânsito continua em mão dupla para que a pista já existente fique liberada para os trabalhos de recuperação do pavimento. A frente de obra faz parte da duplicação da BR-163, retomada após o Governo de Mato Grosso assumir a gestão da Nova Rota do Oeste.

O gerente de Obras da Nova Rota, Jhonatan Bezerra, explica que foi construído um acesso no km 602+300 da BR-163 para atender exclusivamente aos motoristas que precisam chegar o pátio da Inpasa e da Bunge, com saída e retorno ao eixo principal da rodovia no km 603+400.

Esta alteração faz parte da segunda etapa do ordenamento viário na região. A primeira teve início em 28 de janeiro com o fechamento de um retorno existe no km 603, em frente à Inpasa. Desde então, os condutores saem da Inpasa e precisam retornar para Nova Mutum devem percorrer a BR-163 sentido a Lucas do Rio Verde e retornar no km 606 (Posto João e Maria) sentido à cidade.

Segurança – O gerente de Obras reforça que o reordenamento do fluxo de veículos é indispensável para garantir a segurança de quem percorre a rodovia e mais fluidez. O trecho conta com sinalização adequada e os condutores devem ficar atentos às mudanças. “A região de Nova Mutum tem um movimento intenso de veículos e a necessidade de acessos às empresas locais. Por isso, organização do fluxo é indispensável”, explica.

A Nova Rota recomenda aos motoristas que reduzam a velocidade ao percorrerem os trechos em obras, bem como fiquem atentos às alterações nos locais e a sinalização.

Duplicação – Esta frente de duplicação faz parte do pacote que prevê o investimento de R$ 670 milhões na ampliação e recuperação de 88 quilômetros da BR-163, de Nova Mutum a Lucas do Rio Verde.

Veja também

Casos de dengue e chikungunya aumentam e acendem alerta em Sorriso

Sorriso: homem de 63 é preso por abusar da sobrinha de 9 anos

Falso dentista é preso em Sorriso após denúncia da Vigilância Sanitária

Presos são flagrados tentando entrar com sete tabletes de droga em unidade prisional

Delegada Jessica Assis destaca aumento de denúncias de violência contra a mulher em Sorriso

Tolerância Zero reduz índices criminais e intensifica descapitalização de facções criminosas em MT