Nova Rota atende 500 veículos parados na BR-163 em MT com pane durante feriados de Páscoa e Tiradentes

A Nova Rota do Oeste atendeu 504 motoristas com algum tipo de pane veicular na rodovia durante os feriados de Páscoa e Tiradentes na BR-163/MT, entre 18 e 21 de abril de 2025. No período, a Concessionária atuou com a Operação Rota à Vista, aumentando o efetivo e reposicionando o aparato de atendimento para os pontos de maior incidência de ocorrências, a fim de proporcionar socorro célere na rodovia. Dos motoristas atendidos, 43% puderam seguir viagem após o apoio prestado pelas equipes da Concessionária.

Em média, a Nova Rota atendeu 126 condutores parados na pista diariamente durante os quatro dias do feriado prolongado, sendo um atendimento a cada 12 minutos, em média. A sexta-feira (18) e a segunda-feira (21) foram os dias de maior acionamento, com 147 e 148 respectivamente. A maior parte dos motoristas, 67,8%, solicitaram o apoio da Concessionária após o veículo apresentar problemas mecânicos. Outros 11% buscaram o auxílio após problemas com desgaste de pneus, 7% por panes elétricas, 6% após a falta de combustível, a chamada pane seca, e outros 6% por superaquecimento dos motores.

Mesmo com o apoio, 56% dos motoristas não conseguiram solução dos problemas ainda na pista e foram guinchados pela Nova Rota para pontos de apoio, como borracharias ou postos de combustíveis. Por isso, o diretor de Operações e Tecnologia da Nova Rota, Wilson Ferreira, lembra aos motoristas que realizem a manutenção veicular antes de iniciar o deslocamento, para evitar a interrupção da viagem. “Não deixe a falta de cuidado e planejamento estragar os seus planos. Busque um mecânico de sua confiança sempre que for pegar estrada para uma revisão completa. É uma atitude simples, mas que pode garantir que você chegue ao seu destino com tranquilidade”.

Além dos veículos com pane, a Concessionária também registrou no período 11 acidentes com vítimas na rodovia. Ainda prestou atendimento clínico a 54 usuários que sentiram mal-estar durante a viagem e recorreram ao resgate da Concessionária para apoio médico.

Para os atendimentos, a Concessionária conta com um aparato que envolve cerca de 90 veículos entre ambulâncias, guinchos para veículos de carga e veículos de passeio, caminhões-pipa e viaturas de inspeção, além de um Centro de Controle Operacional (CCO) que monitora a rodovia, 24 horas por dia. Todos os serviços podem ser acionados pelos usuários pelo 0800 065 0163, tanto por ligação quanto por WhatsApp.

Veja também

Inscrição para Olimpíada Mirim de Matemática termina em 10 de junho

Cerca de 19 milhões não enviaram declaração do IR a dez dias do prazo

Politec procura por familiares de vítimas já sepultadas para conclusão de entrega de corpos

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 100 milhões

Cientistas do Inca alertam para desinformação sobre câncer

Mutirão jurídico do MPMT leva serviços gratuitos à comunidade de Sorriso no dia 30 de maio