Nova secretária adjunta da Setasc aponta que o social de MT vive momento de evolução

O governador Mauro Mendes, por meio do Diário Oficial, publicou nesta terça-feira (03.01) a nomeação da tenente-coronel PM Grasielle Paes Silva Bugalho como secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), e, até que seja definido o nome da secretária titular da Pasta, Grasielle responderá interinamente.

A escolha do nome da tenente-coronel foi chancelada pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, que destacou as qualidades do militar. “Grasielle já estava bem próxima a mim e conhece todos os projetos que idealizei no social sob a gestão da Setasc. Tenho certeza que ela vai fazer um ótimo trabalho, e até que tenhamos o nome definido para a pasta ela vai fazer a gestão”, explicou.

Na foto: Tenente- coronel Manoel Bugalho Neto (esposo), primeira-dama de MT Virginia Mendes, governador Mauro Mendes e a tenente-coronel Grasielle BugalhoGrasielle Bugalho disse que ficou honrada e feliz com a escolha do seu nome. Ela falou sobre a missão que a primeira-dama do Estado delegou.

“Recebi o convite com alegria. A confiança que foi depositada pela primeira-dama Virginia Mendes e pelo governador Mauro Mendes a meu nome me deixa honrada. A missão que a dona Virginia nos deu como social é algo que vai além do dia-a-dia, porque o olhar dela para o social é realmente do coração, é uma área do Governo de MT que ela quer que produza mais, e que tenha de fato a eficiência no atendimento, alcançando todos os 141 municípios”, destacou.

De acordo com a secretária interina, os projetos que já foram lançados terão continuidade e alguns serão implementados juntamente com a primeira-dama Virginia Mendes, que atua como voluntária no governo na Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf).

“A determinação é a continuidade dos projetos e a implementação de alguns, para que dessa forma possamos atender a população da melhor maneira, priorizando os mais vulneráveis. Temos dois projetos extremamente importantes, a construção das casas para famílias em situação de vulnerabilidade social, e vamos dar o pontapé inicial aos cursos de capacitação com uma quantidade de vagas histórica no estado: 50 mil”, afirmou.

Segundo Grasielle, o Estado passa a viver um momento de colheita dos frutos. “A primeira-dama traz o olhar de que toda ação que leve a política pública precisa ser inclusiva em todos os aspectos, e enxergamos isso no Programa Ser Família, que engloba inúmeros projetos com atenção para crianças, mulheres, idosos, dentre outros. Vamos caminhar as duas vertentes, ao mesmo tempo que vamos assistir os que mais precisam, também vamos proporcionar ferramentas necessárias para que as pessoas possam ter chance de crescer. Esse é um momento de ainda mais evolução e expansão no social”, avaliou.

Virginia Mendes agradeceu a contribuição da ex-secretária Rosamaria Carvalho. “Somos gratos pelo período que a Rosamaria dedicou ao estado. Estarei mais próxima das ações sociais, como o governador disse, agora temos condições de trabalhar e entregar ainda mais resultados”, pontuou.

Confira o perfil da gestora

Grasielle Paes Silva Bugalho é natural de Naviraí (MS), tem 43 anos de idade, e há 25 é militar. É bacharel em Direito e possui especializações em Direito Administrativo e Administração Pública (UFMT); Gestão de Segurança pública e em Direito da Criança e do Adolescente; Política Estratégica e Desenvolvimento Regional Aplicado a Segurança Pública; e Psicologia – Terapia Comportamental Cognitiva.

A tenente-coronel é, também, instrutora/professora das disciplinas de Tiro Policial, Legislação Policial Militar, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Policiamento de Trânsito, dentre outras. Ela já atuou em diversas Unidades Policiais Militares no interior e capital, tanto em funções administrativas, tendo comandando o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, o 9º Batalhão de Polícia Militar (Tijucal), a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e recentemente estava na função de Subchefe do Gabinete Militar do Estado.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso