Oficina em Apicultura reúne produtores em Sorriso

Uma oficina em apicultura será realizada em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (24.09), no Sítio Fulô, no bairro União. A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente via Programa VitaMel+, e conta com apoio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Os técnicos da Empaer acompanham toda produção do mel na região, com informações de manejo e na regulamentação dos selos de qualidade.

O evento tem por objetivo aproximar os produtores, com troca de experiências e fomentar o trabalho do VitaMel+, programa que fortalecer a atividade econômica de forma sustentável, com foco na agricultura familiar.

Na programação que começa às 7h, com credenciamento e abertura, os participantes terão a oportunidade de ouvir o relato do presidente da Associação dos Apicultores de Sorriso, Lidenor Bacca, produtor de mel há mais de 20 anos. Ele falará sobre a ‘Experiência na produção de mel em Sorriso’.

Logo em seguida, os responsáveis pelo programa VitaMel+ – Niki Nelson e Valmir Nericke, falarão sobre ‘Montagem e melhorias em apiários’.  A última atividade será uma visita guiada com demonstração da pratica de colheita do mel.

As inscrições estão abertas e pode ser feitas pelo link.

 

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região