Olimpíadas da Terceira Idade começam hoje com festa, integração e primeiras disputas esportivas em Sorriso

As Olimpíadas da Terceira Idade começam nesta segunda-feira (17) em Sorriso, com abertura às 18h no Ginásio Domingão, marcando o início de dias de competições, integração e atividades que movimentarão o CCPI até 28 de novembro.

O Programa A Voz do Povo recebeu nos estúdios da Sorriso FM, na manhã desta segunda-feira (17), a coordenadora do CCPI – Centro de Convivência da Pessoa Idosa, Silvana Milã, para detalhar a abertura das Olimpíadas da Terceira Idade 2025, que iniciam logo mais, às 18h, em Sorriso.

A programação começa com a tradicional Caminhada da Alegria, no entorno do Ginásio Domingão, reunindo atletas e membros da comunidade. Em seguida, já dentro do ginásio, ocorre a abertura oficial, marcada pelo desfile das delegações, acendimento da tocha olímpica e as primeiras partidas de voleibol adaptado, modalidade que abre as competições deste ano.

As demais disputas seguem ao longo da programação no próprio CCPI, até o dia 28 de novembro, encerrando com o Concurso de Danças, evento que ainda está com inscrições abertas. A competição vai eleger o melhor casal na modalidade valsa, além de outras categorias que serão definidas mediante regulamento específico.

Ao longo dos próximos dias, os idosos participarão também de atividades aquáticas na piscina do Centro, além de disputas de jogos de mesa, como canastra, dominó e outras modalidades de baralho. A tradicional bocha, uma das mais queridas entre os participantes, também está confirmada.

Segundo Silvana Milã, mais do que competir, o objetivo é estimular a convivência, socialização e bem-estar entre os idosos. Ainda assim, os vencedores de cada categoria receberão troféus e medalhas.

A coordenadora destacou ainda que o voleibol adaptado terá papel especial nesta edição, pois as equipes já utilizam a Olimpíada como preparação para o Campeonato Nacional de Vôlei Adaptado, que será sediado em Sorriso no início do próximo ano.

Toda a comunidade sorrisense está convidada a prestigiar, participar e incentivar os atletas da terceira idade nesta grande celebração esportiva e social.

Veja a entrevista no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Ovitrampas reduzem tempo de monitoramento e eliminam mais de 119 mil ovos do mosquito da dengue em Sorriso

Festival da Picanha do Rotary acontece neste domingo (12) em Sorriso

Residencial Pérolas é lançado em Sorriso com parcelas acessíveis e sem entrada

Operação Cacicus avança com retirada de cabos irregulares em avenidas de Sorriso

Empresário perde mais de R$ 129 mil em suposto golpe na compra de equipamentos médicos em Sorriso

Coordenador de enfermagem nega acusação de assédio e diz que denúncia será apurada pela Polícia Civil