Ônibus com 40 indígenas tomba na BR-163 entre Sinop e Itaúba, deixando três feridos

Na madrugada deste domingo (19-02), por volta de 00h34, um ônibus que transportava 40 passageiros indígenas dos 14 povos que compõem a região do Baixo Tapajós, tombou no trecho da BR-163 entre Sinop e Itaúba, no estado do Mato Grosso. O destino final da viagem seria Santarém, no Pará, e os passageiros estavam retornando de uma agenda em Brasília.

De acordo com a Via Brasil, concessionária responsável pelo trecho, três passageiros ficaram feridos no acidente. Dois deles foram encaminhados para atendimento em estado leve no hospital em Itaúba, enquanto o terceiro foi levado em estado moderado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Sinop.

A empresa informou que o ônibus teria sofrido uma possível pane na barra de direção, o que fez com que o motorista perdesse o controle do veículo em uma curva leve em declive. O ônibus saiu da pista e tombou fora da estrada, no sentido Norte.

Segundo a Via Brasil, equipes da Polícia Militar, ambulância de Itaúba e Polícia Rodoviária Federal prestaram apoio no atendimento aos feridos. Ainda não há informações sobre a extensão dos danos materiais causados pelo acidente.

O Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns (CITA) se manifestou sobre o ocorrido por meio das redes sociais, lamentando o acidente e prestando solidariedade às vítimas e seus familiares. O CITA afirmou que acompanhará de perto as investigações sobre as causas do acidente e exigirá responsabilização dos envolvidos.

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital