Ônibus com 40 indígenas tomba na BR-163 entre Sinop e Itaúba, deixando três feridos

Na madrugada deste domingo (19-02), por volta de 00h34, um ônibus que transportava 40 passageiros indígenas dos 14 povos que compõem a região do Baixo Tapajós, tombou no trecho da BR-163 entre Sinop e Itaúba, no estado do Mato Grosso. O destino final da viagem seria Santarém, no Pará, e os passageiros estavam retornando de uma agenda em Brasília.

De acordo com a Via Brasil, concessionária responsável pelo trecho, três passageiros ficaram feridos no acidente. Dois deles foram encaminhados para atendimento em estado leve no hospital em Itaúba, enquanto o terceiro foi levado em estado moderado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Sinop.

A empresa informou que o ônibus teria sofrido uma possível pane na barra de direção, o que fez com que o motorista perdesse o controle do veículo em uma curva leve em declive. O ônibus saiu da pista e tombou fora da estrada, no sentido Norte.

Segundo a Via Brasil, equipes da Polícia Militar, ambulância de Itaúba e Polícia Rodoviária Federal prestaram apoio no atendimento aos feridos. Ainda não há informações sobre a extensão dos danos materiais causados pelo acidente.

O Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns (CITA) se manifestou sobre o ocorrido por meio das redes sociais, lamentando o acidente e prestando solidariedade às vítimas e seus familiares. O CITA afirmou que acompanhará de perto as investigações sobre as causas do acidente e exigirá responsabilização dos envolvidos.

Veja também

Sorriso: três motocicletas são removidas e dois conduzidos por direção perigosa no Distrito de Primavera

Operação Lei Seca em Sorriso resulta em apreensões de veículos e prisões por embriaguez ao volante

Acidente na MT-242 deixa homem gravemente ferido em colisão entre Jeep Cherokee e motocicleta Suzuki 650 XT

Mulher morre em colisão entre moto e carro em Lucas do Rio Verde; motorista do outro veículo estava embriagado

Sorriso: motoristas combatem incêndio em veículo na BR-163

Sorriso: veículo capota na Linha Celeste; condutor não se feriu