Ônibus intermunicipal pega fogo após tombar e deixa 8 feridos em Cuiabá

Um ônibus intermunicipal tombou, na noite desse sábado (10), e deixou oito pessoas feridas, na MT-010, no Bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, também conhecida como Estrada da Guia.

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e todas já receberam alta médica na manhã deste domingo (12), de acordo com a unidade hospitalar.

O veículo seguia pela rotatória na via, quando o motorista percebeu uma falha nos freios, segundo relatou à polícia. Com isso, o ônibus tombou na ribanceira da pista e arrastou três postes de energia, afetando 6.096 moradores da região com falta de luz, o que deu início a um incêndio de grandes proporções que consumiu toda a estrutura do veículo.

Cerca de 15 militares trabalharam para conter as chamas, utilizando aproximadamente 10 mil litros de água, e ainda socorreram os passageiros. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) levou as vítimas para atendimento no hospital da cidade.

As equipes de bombeiros realizaram uma varredura em toda a área interna do ônibus e não foi encontrada nenhuma outra vítima, além daquelas já atendidas pelo Samu.

No momento da batida, a região do entorno ficou sem energia elétrica por causa dos postes que foram derrubados. Equipes do Centro de Operações Integrado da concessionária responsável isolou a área de maneira remota, interrompendo o fornecimento de energia por segurança. Conforme a empresa, até a noite de sábado (10) ainda restam 385 moradores ainda afetados.

Segundo a Polícia Civil, o ônibus seguia viagem de Tangará da Serra, a 242 km da capital, e já havia passado pelos municípios de Arenápolis e Diamantino. Na manhã deste domingo (11), o veículo foi retirado da pista e o trânsito voltou a ser liberado.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo