Operação Amazônia: Polícia Civil intensifica combate a crimes ambientais na região

A Polícia Civil divulgou ontem (31), os resultados da Operação Amazônia, realizada nos municípios de Sinop, Cláudia, Marcelândia e Vera, com o objetivo de intensificar o combate a práticas de crimes ambientais, focando especialmente na supressão de vegetação. A ação, que se estendeu do último dia 17 ao dia 27, teve como resultado significativo uma série de ações de fiscalização que visam a preservação do meio ambiente.

No total, a operação resultou em 36 autos de inspeção, infração e apreensão, demonstrando a firme atuação das autoridades na identificação e punição de infratores ambientais. Além disso, foram registrados 17 embargos, três termos de depósito e 16 notificações, refletindo a seriedade da abordagem aplicada.

A ação foi uma colaboração eficaz entre várias agências e instituições comprometidas com a proteção do meio ambiente. Participaram ativamente das operações de combate ao desmatamento ilegal a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e a Polícia Militar, que mobilizou sua Força Tática para a operação.

A fase mais recente da Operação Amazônia também resultou na apreensão de um veículo trator e duas motosserras, utilizadas na prática criminosa de supressão de vegetação. A presença de oito servidores envolvidos e três viaturas operacionais foi essencial para o sucesso da missão, demonstrando o compromisso das autoridades locais em coibir atividades que prejudicam o ecossistema.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo