Guarantã do Norte

Operação Conatus: PRF combate crimes ambientais na Amazônia Legal

Durante o feriado de Páscoa, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificaram suas ações na Amazônia Legal como parte da Operação Conatus, que visa combater os crimes ambientais na região. Como resultado dessa operação, foram apreendidas três combinações de veículos de carga que transportavam madeira de origem ilegal, provenientes do Estado do Pará e tentando adentrar o Estado de Mato Grosso.

O material apreendido consistia em produto florestal sem origem comprovada, que tinha como destino final os principais mercados consumidores nas regiões sul e sudeste do país. No total, foram confiscados 79,3 metros cúbicos de madeira nativa da Amazônia, em uma ação que visa coibir o desmatamento ilegal e a exploração predatória dos recursos naturais da região.

Todas as ocorrências policiais foram encaminhadas à Promotoria de Justiça de Guarantã do Norte, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis contra os responsáveis por esses crimes ambientais.

A Operação Conatus reafirma o compromisso da PRF em proteger o meio ambiente e combater atividades criminosas que ameaçam a preservação da Amazônia Legal, uma das mais importantes áreas naturais do Brasil e do mundo.

galeria de imagens

Veja também

Plano Estadual Pena Justa terá propostas apresentadas pela sociedade civil

Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior do Estado

Criança de 10 anos é baleada em Sinop e versão da família levanta suspeitas

Vereadora de Vale de São Domingos é detida por suspeita de furto em loja de moda fitness em Pontes e Lacerda

Polícia Civil apreende mais de mil cigarros eletrônicos em loja de Sorriso; prejuízo estimado é de R$ 600 mil

Procon Estadual alerta sobre golpe por mensagem de e-mail