Operação Escama cumpre 11 ordens judiciais contra grupo que se associou para fomentar o tráfico em Sorriso

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta terça-feira (14.03) a Operação Escama, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes na cidade de Sorriso. A ação cumpre 11 ordens judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e seis de busca e apreensão em três cidades do interior do estado: Sorriso, Sinop e Mirassol d’Oeste.

A investigação da Delegacia de Sorriso estabeleceu a ligação entre o grupo, liderado pelo preso da Operação Xeque-Mate, que negociava no varejo as drogas fornecidas por traficantes de outras cidades. O líder do grupo criminoso foi preso em uma operação da Polícia Civil em novembro do ano passado, e a partir de dados extraídos da Xeque-Mate, a Delegacia de Sorriso chegou a informações que colocaram D.P.D.L. como líder da associação criminosa.

A associação criminosa estabeleceu valores altíssimos na revenda dos entorpecentes, negociando maconha com lucro líquido de 550% nas transações. Além do tráfico de entorpecentes, o investigado também fazia a receptação de joias oriundas do tráfico. A intenção do grupo criminoso era abandonar o comércio de maconha e se dedicar, unicamente, à venda de pasta base de cocaína e de cocaína.

O nome da operação é uma referência a uma das gírias usadas para se referir à cocaína de alta qualidade, pela forma como a droga se esfarela ao ser manuseada, semelhante às escamas de peixe. A Polícia Civil apurou ainda que a liderança do grupo usava uma farmácia onde trabalhava para o comércio ilegal de medicamentos controlados e falsificação de receitas médicas, conforme apurado na Operação Xeque-Mate.

 

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo