Sorriso: Operação Lei Seca resulta em multas e prisões por condução sob influência de álcool

Na noite desta quinta-feira (21/03), a 17ª edição da Operação Lei Seca foi conduzida com sucesso na Avenida Claudino Francio, esquina com a Rua Perimetral Noroeste, em Sorriso. As autoridades locais uniram esforços para garantir a segurança viária, com a participação de equipes do GGI Sorriso, 12° Batalhão da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, DETRAN – 37ª CIRETRAN e Polícia Penal.

Durante a operação, um total de 21 multas foram aplicadas por condução sob influência de álcool, com uma delas resultando de auto de constatação. Ao todo, foram registradas 110 multas. Além disso, oito indivíduos foram presos por dirigir sob efeito de álcool.

Os esforços para garantir a segurança nas vias também incluíram a realização de 127 testes de alcoolemia com etilômetro de bucal. Como resultado das ações, 61 veículos foram removidos, dos quais 37 eram motocicletas e 24 automóveis. No total, foram abordados 213 veículos ao longo da operação.

Essas medidas visam reforçar a conscientização sobre os perigos da combinação de álcool e direção, promovendo um trânsito mais seguro para todos os cidadãos. A cooperação entre as diversas instituições demonstra o compromisso das autoridades locais em proteger a vida e a integridade dos motoristas e pedestres.

A Operação Lei Seca continuará sendo realizada de forma periódica, com o intuito de prevenir acidentes e garantir a ordem no trânsito de Sorriso.

galeria de imagens

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital