Operação Lei Seca resulta na prisão de 45 condutores por embriaguez ao volante em MT, 27 em Sorriso

As ações da Operação Lei Seca realizadas na sexta-feira à noite e na madrugada de sábado, em diferentes cidades de Mato Grosso, resultaram na prisão de 45 condutores de veículos por embriaguez ao volante, após a realização de 255 testes de alcoolemia.

Em Sorriso, a 14ª edição da Lei Seca deste ano ocorreu na madrugada de sábado, na Avenida Idemar Riedi, no bairro Industrial. Durante a operação, foram abordados 245 veículos, dos quais 130 motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro, resultando em 27 prisões. Além disso, 66 veículos foram apreendidos, sendo 48 motocicletas e 18 carros.

A segunda edição da operação em Cáceres teve como local a Avenida Sete de Setembro, no bairro Lava-pés. Ao todo, 102 motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro, e quatro deles apresentaram sinais de embriaguez, sendo detidos e encaminhados à delegacia. Durante a ação, que teve início às 22 horas, 51 veículos foram autuados por irregularidades, e 28 deles foram removidos, sendo 12 carros e 16 motocicletas.

Em Cuiabá, a Operação Lei Seca foi realizada simultaneamente em duas importantes avenidas: Beira Rio, no bairro Grande Terceiro, e Tenente-coronel Duarte (Prainha), no bairro Porto. As operações tiveram início às 3 horas e foram encerradas ao amanhecer do dia. No total, foram realizadas 120 testes de bafômetro, resultando na prisão de 14 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool. Além das prisões, 38 veículos foram autuados por descumprimento das leis de trânsito, incluindo falta de carteira de habilitação e licenciamento obrigatório.

As operações contaram com a participação de agentes das forças policiais e órgãos estaduais e municipais de trânsito. Equipes do Batalhão de Trânsito e do Policiamento Ordinário da Polícia Militar, Coordenadoria Executiva de Trânsito, Deletran, Detran, Ciretran, Polícia Penal, Socioeducativo, Guarda Municipal, Semob, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros se uniram para garantir a segurança viária e coibir a condução de veículos por motoristas embriagados.

Essas ações têm como objetivo conscientizar os condutores sobre os riscos da combinação de álcool e direção, além de promover a segurança no trânsito e prevenir acidentes. A intensificação da fiscalização e a aplicação de penalidades adequadas têm sido fundamentais para combater essa infração grave, que coloca em risco a vida de todos os usuários das vias públicas.

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital