Operação Piramídio: Polícia Civil desarticula facção criminosa e prende traficantes em Diamantino

 A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Diamantino, desencadeou na manhã de sexta-feira a “Operação Piramídio”, uma ação para cumprimento de 20 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com o objetivo de desmantelar uma facção criminosa instalada no município e combater o tráfico de drogas.

A operação mobilizou um contingente de 67 policiais civis de todas as Delegacias da Regional de Nova Mutum, contando ainda com equipes da Gerência de Combate ao Crimes Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).

Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão domiciliar direcionados a traficantes de drogas locais, além de três mandados de prisão contra suspeitos apontados como líderes de uma facção criminosa.

A Operação Piramídio resultou na prisão dos três principais traficantes de Diamantino, e também levou à detenção em flagrante de mais sete membros da facção criminosa, incluindo um adolescente.

Durante as diligências, as autoridades apreenderam diversas porções de entorpecentes, totalizando 102 gramas de cocaína, 753 gramas de maconha e mais duas porções da mesma substância, 54 gramas de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, uma espingarda calibre 12 com numeração raspada, um revólver calibre 32, um simulacro de arma de fogo, um carregador de pistola 9mm, 21 munições, R$ 2.878 em dinheiro e 19 aparelhos celulares.

O delegado de Diamantino, Marcos Martins Bruzzi, informou que o inquérito policial investigou 28 envolvidos, dos quais 24 já foram denunciados pelo Ministério Público por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação da polícia visa coibir as atividades criminosas na região e garantir a segurança da população.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos