Operação policial desarticula plano de homicídios em Sorriso

Em uma ação coordenada durante a Operação Vitae fase VIII, realizada nesta quinta-feira, dia 23, a Equipe de Força Tática, com base em informações fornecidas pelo Bope e Serviço Reservado do 12⁰ BPM, desmantelou uma célula da facção criminosa PCC no bairro Euro Park, na rua Viana, casa s/n.

A informação recebida indicava que membros da facção estavam escondidos no local, planejando realizar homicídios de rivais da Facção Comando Vermelho, utilizando armas de fogo previamente escondidas na residência.

Ao chegar ao endereço mencionado, as equipes de serviço conseguiram efetuar a prisão de três suspeitos, identificados como R. N. A. (28 anos), S. S. L. (18 anos) e M. S. M. (15 anos). No entanto, um quarto suspeito conseguiu escapar, adentrando uma mata nos fundos da casa e não sendo localizado até o momento.

Dentro da residência, as autoridades apreenderam uma submetralhadora calibre .40 carregada, um revólver calibre .38, além de drogas associadas à facção PCC.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais, enfrentando acusações que incluem posse irregular de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, promoção ou constituição de organização criminosa, e formação de quadrilha ou bando armado.

Materiais apreendidos durante a operação:

  • 01 submetralhadora de fabricação artesanal;
  • 02 carregadores de fabricação artesanal;
  • 01 revólver calibre .38;
  • 09 munições calibre .38 intactas;
  • 25 munições calibre .40 intactas;
  • 01 munição calibre .380 intacta;
  • 02 balanças de precisão;
  • 51 gramas de substância análoga à pasta base de cocaína;
  • 01 porção de substância análoga à maconha;
  • 04 aparelhos celulares.

A ação demonstra o contínuo esforço das forças de segurança em combater a criminalidade e desarticular organizações criminosas, contribuindo para a segurança da população e a manutenção da ordem pública.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola