Operação Vitae Fase VII: resultados promissores na luta contra o crime em Sorriso

A “Operação Vitae Fase VII” tem se mostrado altamente eficaz, resultando em prisões, apreensões de armas e drogas, de acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar (PM) local. Entre os dias 10 e 16 de outubro, as equipes da PM atenderam um total de 57 ocorrências, demonstrando um comprometimento contínuo com a segurança pública na região.

A operação, que continuará ativa até o final deste mês, conta com o reforço de unidades especializadas, como a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), para intensificar a presença policial nas áreas críticas.

Em uma entrevista recente, o Major Vitor Hugo, comandante da Força Tática em Sorriso, fez um balanço positivo das ações realizadas durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Ele destacou que, durante o feriado prolongado, ocorreram diversas situações que demonstram o impacto positivo da operação.

Dentre as ocorrências, destacam-se duas prisões por tráfico de drogas, nas quais indivíduos foram detidos, além de um confronto com a equipe da Rotam, que resultou na apreensão de uma pistola Taurus com numeração raspada, após o indivíduo envolvido vir a óbito. O Major Vitor Hugo agradeceu à população sorrisense pelo apoio na forma de informações vitais para o sucesso das operações.

“Contamos com o apoio da população sorrisense no sentido de trazer informações. As ações da PM têm o objetivo de reprimir o crime sempre, e nós analisamos de maneira bastante positiva em Sorriso”, afirmou o Major.

Além dessas ocorrências significativas, houve também a prisão de uma mulher que estava envolvida no tráfico de drogas no bairro São Matheus, evidenciando uma tendência em que mulheres têm se envolvido cada vez mais no tráfico de entorpecentes. A mulher presa foi conduzida à delegacia, e outras ocorrências resultaram na apreensão de drogas.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo