Padrasto é preso por torturar enteado em Sorriso; mãe da vítima é detida por omissão

A Polícia Civil de Sorriso prendeu em flagrante um padrasto por tortura mediante castigo de um adolescente de 13 anos. A mãe da vítima também foi detida por se omitir diante do crime cometido pelo companheiro contra o filho. O Conselho Tutelar do município acionou a delegacia após ser chamado na escola onde o menor estuda, devido às lesões nas costas causadas por um cinto de couro utilizado pelo padrasto, que desferiu uma surra no adolescente.

A vítima narrou que apanhou com a cinta de couro do suspeito por ter chegado em casa com um fone de ouvido que encontrou na escola. Ele também contou que não gosta de morar com o padrasto e que, por qualquer motivo, é surrado. O menor ainda relatou que no dia anterior à surra, ele ‘teve sorte’ de não ser agredido também porque tinha feito comida à tarde, dando a entender que, caso não realizasse afazeres domésticos, seria punido fisicamente. No fim de semana, ele disse que também foi espancado porque comeu um pão depois do almoço.

A Polícia Civil apurou que a mãe da vítima tinha conhecimento das agressões e se omitia diante da situação. A escuta especializada realizada com outra criança da mesma família apontou que as situações de violência são sistêmicas e crônicas.

A mãe do menor defendeu o suspeito e tentou embaraçar o trabalho do Conselho Tutelar, inclusive se recusando a informar onde estava a certidão de nascimento da vítima e desacatou a equipe policial. Ela foi presa em flagrante pelo crime de tortura por omissão e desacato. Já o padrasto foi autuado em flagrante por tortura mediante castigo. Ambos serão apresentados em audiência de custódia da Justiça na Comarca de Sorriso.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo