Pai que teve filho baleado em Sorriso diz sentir medo ao sair de casa e pede mais segurança

Em meio a homicídios tentados e consumados em Sorriso, pais e familiares fazem filas em frente ao Hospital Regional da cidade e cobram das autoridades policiais medidas para trazer mais segurança ao município.

Em duas ocorrências registradas nos últimos 10 dias, duas pessoas sem envolvimento com o mundo do crime foram alvejadas com disparos, uma delas sendo criança de 8 anos.

O pai de um jovem baleado recentemente em Sorriso, conversou com a imprensa local e sem se identificar, relevou a tristeza e a sensação de medo que têm sentido constantemente, “Em todo lado que você vai ta correndo risco, não ta dando mais para sobreviver, meu Deus, eu moro nesta cidade desde 1980 […] não têm condições de ficar na cidade em uma guerra desse jeito. Você já levanta de manhã cedo com medo, sai pela rua com medo porque é muita coisa, então pelo amor de Deus, a gente quer uma resposta.”.

A Polícia Militar de Sorriso, através do 12º Batalhão, tem buscado reforços constantemente, com apoio de cidade vizinha e da capital do Estado, a Polícia Civil também tem trabalhado firme na elucidação de vários crimes registrados. Apesar do baixo efetivo necessário para combater a criminalidade, as forças de segurança buscam soluções junto a gestão para que os números possam decair.

Veja também

Polícia Militar prende suspeito de sequestro e evita duplo homicídio em Sorriso

Forças de segurança apreendem 376 quilos de drogas e quatro armas de fogo; prejuízo ao crime de R$ 5 milhões

Réus são condenados por homicídio em Sorriso, porte de arma e crime organizado

Homem chega em casa e é esfaqueado no rosto; não viu o suspeito

Homem é esfaqueado após briga com a esposa em Sorriso

Mulher ateia fogo em residência com filhos dentro após desentendimento com marido