Pai que teve filho baleado em Sorriso diz sentir medo ao sair de casa e pede mais segurança

Em meio a homicídios tentados e consumados em Sorriso, pais e familiares fazem filas em frente ao Hospital Regional da cidade e cobram das autoridades policiais medidas para trazer mais segurança ao município.

Em duas ocorrências registradas nos últimos 10 dias, duas pessoas sem envolvimento com o mundo do crime foram alvejadas com disparos, uma delas sendo criança de 8 anos.

O pai de um jovem baleado recentemente em Sorriso, conversou com a imprensa local e sem se identificar, relevou a tristeza e a sensação de medo que têm sentido constantemente, “Em todo lado que você vai ta correndo risco, não ta dando mais para sobreviver, meu Deus, eu moro nesta cidade desde 1980 […] não têm condições de ficar na cidade em uma guerra desse jeito. Você já levanta de manhã cedo com medo, sai pela rua com medo porque é muita coisa, então pelo amor de Deus, a gente quer uma resposta.”.

A Polícia Militar de Sorriso, através do 12º Batalhão, tem buscado reforços constantemente, com apoio de cidade vizinha e da capital do Estado, a Polícia Civil também tem trabalhado firme na elucidação de vários crimes registrados. Apesar do baixo efetivo necessário para combater a criminalidade, as forças de segurança buscam soluções junto a gestão para que os números possam decair.

Veja também

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 40 procurados da Justiça em Mato Grosso

Nova Derf de Lucas do Rio Verde reforça combate à criminalidade na região médio-norte de MT

Cira-MT deflagra nova operação contra produtores rurais e empresários

Batalhão Ambiental fecha garimpo ilegal e prende dois homens em Alta Floresta

PM recupera carretas com mais de 100 toneladas de defensivos agrícolas furtados no Pará

Tentativa de rebelião é controlada no Centro de Ressocialização de Sorriso