Pai suspeito de torturar filho de sete anos é preso em Juína

Um pai suspeito de torturar o próprio filho de sete anos em Juína, Mato Grosso, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (20) pela Polícia Civil do município. A prisão ocorreu após a denúncia do Conselho Tutelar, que relatou os maus-tratos sofridos pela criança nas mãos dos pais.

A criança foi submetida a um exame de corpo de delito que comprovou as torturas, com lesões no punho decorrentes de amarras e sinais de queimadura. Em diálogo com uma assistente social, o menor relatou o tratamento recebido, que incluía amarras por horas consecutivas, agressões com um cabo de vassoura e queimaduras com uma colher quente.

Os relatos da criança foram confirmados pela equipe da escola onde ela estuda e pelo laudo pericial. O delegado responsável pelo caso, Jean Araújo, destacou a gravidade da situação. “Ficou claro pelo relato do menor e o laudo pericial de que a conduta dos suspeitos não se trata de mero maus-tratos, mas sim de algo muito mais grave, tamanho o sofrimento tanto físico como psicológico suportado pela criança”, afirmou.

O pai foi preso pelo crime de tortura e a mãe também está sendo investigada, uma vez que, além de agredir a criança, não tomou medidas para garantir a proteção do filho. A Polícia Civil segue apurando o caso.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC