Papai Noel chegará de helicóptero para abertura do Natal Luz em Sorriso

O clima natalino está prestes a tomar conta de Sorriso, cidade localizada no coração do Mato Grosso. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (SEMCULTJ) revelou que Papai Noel fará uma chegada especial este ano, vindo de helicóptero para marcar o início do Natal Luz.

Autoridades do município se reuniram com o Comando Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) para organizar a logística da chegada do bom velhinho. O prefeito em exercício, Gerson Bicego, juntamente com Savio Junior Zaniolo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), e Nilson Molonha de Alencar, diretor da Aces responsável pela realização do Natal Luz, se encontraram com o tenente-coronel PM Ênio Teixeira da Silva e o major PM Marcelo Gusmão Oliveira para definir datas e horários dos voos de helicóptero.

Este ano, o Papai Noel deixará suas renas e trenó no Polo Norte, optando por aterrissar de helicóptero em três pontos diferentes da cidade de Sorriso. A iniciativa tem como objetivo promover o espírito natalino e criar momentos especiais para as crianças e suas famílias.

No dia 25 de novembro, às 19h30, o Papai Noel surpreenderá a todos ao aterrissar no campo sintético da Praça da Juventude, onde receberá a chave da cidade das mãos do Prefeito. Em 02 de dezembro, às 16h30, o bom velhinho encantará o público na praça central de Boa Esperança. No dia seguinte, 03 de dezembro, ele descerá na praça do distrito de Primavera para acender o espírito natalino que contagia a todos nesta época do ano.

Gerson Bicego, o prefeito em exercício, expressou sua alegria em proporcionar momentos mágicos para as crianças da cidade. “Não há nada melhor do que ver o rosto encantado das crianças ao se aproximarem do Papai Noel. Buscamos oportunizar momentos como este para que fiquem eternizados nas melhores lembranças da infância. Este ano, teremos mais uma grande festa em família para marcar e encantar as pessoas e impulsionar o comércio e nossa cidade”, enfatizou.

O Natal Luz 2023 está sendo realizado por meio do Termo de Colaboração 047/2023, firmado no início de agosto entre a Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES). A Prefeitura destinou o valor de R$ 2.050.000,00 para a decoração natalina na cidade e nos distritos, que está sendo realizada pela Aces.

 

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo