Parlamentar pede atendimento presencial por agendamento na Ciretran de Sorriso

Em sessão plenária, os vereadores aprovaram o Requerimento 167/20 que pede ao Detran/MT o retorno do atendimento presencial na Ciretran de Sorriso,   de forma agendada, aos despachantes de trânsito no Município. O órgão está fechado há mais de 30 dias por causa da pandemia.

Acácio frisou que essa suspensão dos atendimentos vem causando inúmeros transtornos aos munícipes que necessitam dos serviços que não estão disponíveis no site da autarquia e aos despachantes de Trânsito, profissionais devidamente habilitados e credenciados para a representação de seus clientes junto ao Detran.

Segundo o parlamentar, na atual situação em que muitas medidas restritivas são tomadas, é imprescindível a elaboração de um plano de contingência. “Acreditamos que seria possível a designação de pelo menos dois servidores para atender, de forma agendada e com todas as medidas de segurança, os serviços essenciais desse setor”, defendeu.

O parlamentar citou ainda que a medida visa garantir a movimentação financeira do comércio de transação de veículos. “Todos nós precisamos nos adequar e o Detran também precisa. Como não sabemos até quando estaremos nessa pandemia, é preciso criar ferramentas para que se garanta saúde e segurança sem prejudicar a economia”, finalizou.

Veja também

Ari Lafin anuncia filiação aos Republicanos e mira vaga na Assembleia Legislativa em 2026

Mato Grosso apresenta potencial econômico em missão nos Emirados Árabes Unidos

Ari Lafin deixa PSDB e confirma filiação ao Republicanos

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

STF suspende norma de Mato Grosso que criou emendas de bancada impositivas no estado

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”