Parlamentar pede atendimento presencial por agendamento na Ciretran de Sorriso

Em sessão plenária, os vereadores aprovaram o Requerimento 167/20 que pede ao Detran/MT o retorno do atendimento presencial na Ciretran de Sorriso,   de forma agendada, aos despachantes de trânsito no Município. O órgão está fechado há mais de 30 dias por causa da pandemia.

Acácio frisou que essa suspensão dos atendimentos vem causando inúmeros transtornos aos munícipes que necessitam dos serviços que não estão disponíveis no site da autarquia e aos despachantes de Trânsito, profissionais devidamente habilitados e credenciados para a representação de seus clientes junto ao Detran.

Segundo o parlamentar, na atual situação em que muitas medidas restritivas são tomadas, é imprescindível a elaboração de um plano de contingência. “Acreditamos que seria possível a designação de pelo menos dois servidores para atender, de forma agendada e com todas as medidas de segurança, os serviços essenciais desse setor”, defendeu.

O parlamentar citou ainda que a medida visa garantir a movimentação financeira do comércio de transação de veículos. “Todos nós precisamos nos adequar e o Detran também precisa. Como não sabemos até quando estaremos nessa pandemia, é preciso criar ferramentas para que se garanta saúde e segurança sem prejudicar a economia”, finalizou.

Veja também

Mayran Beckman assume Sedec e Gabinete Militar será comandado pela sargento da PM Adriana Rodrigues

Polícia Civil prende 96 pessoas em 15 operações de combate ao tráfico na região metropolitana

Governador Otaviano Pivetta anuncia novos secretários de Saúde, Fazenda e Casa Civil

Projeto que amplia número de vereadores avança em comissões na Câmara de Sorriso

Otaviano Pivetta recebe faixa de governador e reforça compromisso de seguir com investimentos em todas as áreas

Mauro Mendes passa comando do Governo de MT para Otaviano Pivetta nesta terça-feira (31)