Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Nesta terça-feira (23), um homem de 43 anos foi detido em flagrante sob a acusação de torturar uma criança de apenas 7 anos utilizando um barbante. O incidente, que chocou a pequena cidade de Apiacás, localizada a 1.005 km de Cuiabá, teve como motivação a suposta punição pelo ato de fazer xixi na cama.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito é padrasto da vítima e desempenha o papel de pastor em uma igreja evangélica da região. Surpreendentemente, a mãe da criança também foi detida, visto que tinha ciência dos abusos sofridos pelo filho.

As autoridades deram início às investigações após uma denúncia apresentada pelo Conselho Tutelar local, relatando que uma criança havia sido admitida no hospital municipal com lesões no órgão genital.

Conforme relato policial, a vítima teve seu órgão genital amarrado com um barbante por um período de três dias. Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida para um hospital em Alta Floresta. Os médicos alertam que há o risco iminente de amputação.

A delegada Paula Meira Barbosa, encarregada do caso, explicou que tanto o padrasto quanto a mãe da criança enfrentarão acusações pelo crime de tortura mediante castigo. Esta infração pode acarretar em uma pena que varia de dois a oito anos de prisão.

O caso tem gerado indignação e comoção na comunidade local, que clama por justiça diante de um ato tão brutal contra uma criança inocente. As autoridades estão comprometidas em assegurar que os responsáveis sejam devidamente punidos de acordo com a lei.

Programa Estação Sicredi

Veja também

PF reprime grupo criminoso atuante no transporte de cocaína da Bolívia para o Brasil

Mato Grosso cria cadastro público de condenados por estupro com dados de identificação dos criminosos

Mulher perde R$ 845 após cair em golpe de falso representante de cooperativa de crédito

Forças policiais do Brasil e do Paraguai resgatam criança filha de vítima de feminicídio

Secretária de Segurança Pública destaca em Sorriso ações de combate à violência contra a mulher e enfrentamento às facções criminosas

Força Tática prende três pessoas e apreende grande quantidade de drogas em Sorriso