PC investiga tentativa de sequestro de criança em escola de MT

Um homem, ainda não identificado, é suspeito de tentar sequestrar uma criança de cinco dentro de uma creche municipal da cidade de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). O caso aconteceu na última quinta-feira (19) e está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil da cidade.

Conforme apurado, o fato aconteceu no período vespertino enquanto as crianças estavam sendo liberadas da creche. Câmeras de monitoramento registraram a ação do suspeito.

Se passando por pai, o criminoso entra disfarçadamente e vai até a criança dando a mão para ela, que ao perceber o estranho, corre para o lado de sua professora. Em seguida, o homem sai tranquilamente.

O caso só chegou à Polícia Civil nesta segunda-feira (24), que já instaurou inquérito para apurar os fatos. O primeiro passo será levantar a identificação do suspeito.

A princípio, o caso está sendo tratado como tentativa de sequestro. A delegada da Delegacia da Mulher que está investigando o caso, Liliane Diogo, disse que por se tratar de crimes envolvendo crianças, as investigações serão aceleradas.

Acrescecenta que os trabalhos de identificação do suspeito no momento é a prioridade. “Ele tem que ser identificado e trazido à delegacia para esclarecer qual a motivação dele para entrar na unidade e tentar conversar com a criança”, comenta.

Segundo relatos, os pais dos alunos que estudam na unidade estão temerosos e esperam o quanto antes que o caso seja elucidado. Uma viatura da PJC estará em frente à unidade nos próximos dias na tentativa de tranquilizar a população.

Veja também

Princípio de incêndio atinge refeitório de empresa as margens da BR-163

Governo de MT realiza 1º Feirão SER Família Habitação com 1,5 mil imóveis disponíveis e subsídio de até R$ 25 mil

Maysa Leão participa da campanha “21 dias de ativismo” em Sorriso

Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Sinop

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio