Pedreiro preso por matar família é transferido para Sinop; delegado falou sobre o caso

O pedreiro preso na manhã de hoje por suspeita de estuprar e matar mulheres e adolescente na casa vizinha à obra onde trabalhava foi identificado como Gilbert Rodrigues dos Anjos. Ele foi transferido na tarde desta segunda-feira (27-11) para Sinop no helicóptero do Ciopaer.

Segundo as autoridades policiais, a transferência deu-se devido ao risco de invasão à delegacia de Sorriso em possível tentativa de linchamento contra o réu confesso de um bárbaro crime. Ele foi ouvido na PJC hoje e confessou que matou as quatro vítimas no bairro Florais da Mata.

As vítimas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, 19 anos e duas menores de Melissa, de 10 anos e Manuela de 13 anos.

Em coletiva na tarde de hoje o delegado Dr. Bruno França disse que o suspeito residia na obra ao lado da casa das vítimas. Foi pedido aos trabalhadores que entregassem seus calçados e o calçado do suspeito teve uma combinação perfeita com uma mancha encontrada no local do crime.  Outra observação foi a de que o suspeito tinha uma falha no cabelo. “Considerando que uma das vítimas tinha arrancado bastante cabelo do agressor, nós confrontamos ele com estas informações e ele imediatamente confessou ser o autor do crime. Chegando na delegacia ele confessou o crime e entregou as roupas que usou para cometer o crime e entregou as roupas íntimas que havia levado das vítimas e apontou qual seria a faca usada no crime”, relatou o delegado.

Segundo o delegado o assassino confessou também os estupros das vítimas. A cena do crime era chocante segundo o delegado. Ele destacou o fato de que foi possível dar uma resposta imediata à população. “Isso tenderia a virar uma bola de neve, de sofrimento para todos na cidade. E agora vamos averiguar se a versão dele é verdadeira. Precisamos verificar se ele realmente fez isso sozinho ou se existe algum tipo de comparsa. O que temos é isso: uma tragédia. Quatro mulheres mortas, três delas estupradas segundo palavras do próprio agressor”, disse  Dr. Bruno.

Pesar

A Câmara de Vereadores de Sorriso emitiu Nota de Pesar pelo ocorrido. “Consternado por essa grande perda, o Poder Legislativo se solidariza aos familiares e amigos neste momento de dor por um crime tão bárbaro que causou temor e revolta à sociedade sorrisense”, diz a nota.

 

 

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola