Perturbação de sossego tem maior número de ocorrência durante o Natal

A Guarda Municipal, vinculada a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) intensificou os trabalhos de operações nas 48 horas de festas natalinas (Dias 24 e 25), com plantões diurnos e noturnos.

Após receber diversas denúncias, os Guardas Municipais foram até o local na Rua Rio Negro com Rua Iguaçu, Novos Campos, verificar e confirmaram se tratar de local reincidente de perturbação de sossego. A infração foi conclusiva após a aferição de ruído, resultando na apreensão do equipamento e encaminhamento do responsável pelo som, à Polícia Civil para demais procedimentos.

Apesar dessa ocorrência, com tomada de medida drástica, as demais denúncias de perturbação de sossego, 19 ao todo, foram contornadas . As demais ocorrências durante o final de semana foi com um baixo número de registros de demandas por conta de, acidentes estacionamento, alcoolemia (embriaguez). Cinco veículos removidos por problemas diversos.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, enfatiza que as fiscalizações estão mais constantes e rígidas, pois o momento pede a ação do poder público, quanto a segurança dos sorrisenses e visitantes. “O período de férias e festas é quando mais acontecem as comemorações e comumente o uso do álcool que facilita atitudes erradas. Para nossa surpresa o maior problema que encontramos, nesse Natal, foi com a perturbação do sossego e não no trânsito. Isso revela que o trabalho de conscientização, através das blitzes estão surtindo efeito e aponta que estamos no caminho certo”, observa.

CONFIRA O REGISTRO DE OCORRÊNCIAS

Perturbação de sossego – 19

Acidente sem vítima – 1

Acidente com vítima – 1

Estacionamento – 0

Alcoolemia (embriaguez) – 0

Veículos removidos – 5

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC