PF deflagra a 2ª fase da Operação Jumbo contra grupo responsável por movimentar milhões de reais provenientes do tráfico de drogas

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 22/09, a 2ª fase da Operação Jumbo, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e responsável pela movimentação de vultuosas quantias em dinheiro. Os lucros eram inseridos no sistema financeiro valendo-se de postos de combustíveis, mineradora e transportadora.

Os policiais cumpriram 23 mandados de busca e apreensão, 9 mandados de prisão preventiva, além do sequestro de diversos bens nas cidades de Cuiabá-MT, Várzea Grande-MT, Cáceres-MT, Alta Floresta-MT, Mirassol D`Oeste-MT, Pontes e Lacerda/MT, Palmeira D`Oeste/SP, Boa Vista/RR e Mucajaí/RR. Todos os mandados expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá-MT.

A deflagração da 2ª fase da Operação Jumbo decorreu principalmente das análises dos celulares dos investigados, apreendidos na 1ª fase da operação, notadamente do celular do líder da organização criminosa. Em tais análises, foram identificadas outras pessoas físicas e jurídicas atuantes nas práticas criminosas e ainda não reveladas na fase inicial das investigações.

Com a ação de hoje, já totalizam quatro postos de combustíveis sequestrados por determinação judicial.

Os investigados na 2ª fase da Operação Jumbo poderão responder pelos crimes de lavagem de capitais e organização criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 18 anos de prisão.

As investigações e diligências contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e à descapitalização de organizações criminosas.

galeria de imagens

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC