PF deflagra operação e procura dois traficantes de cocaína em Cuiabá

Polícia Federal volta às ruas de Cuiabá para a segunda fase da Operação Monte Líbano, que tem como objetivo desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. Dessa vez, as equipes só conseguiram cumprir 4 das 6 ordens judiciais expedidas pela Justiça. Dois homens estão foragidos.

 

De acordo com as informações da PF, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e 3 de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Vila Velha, no Espírito Santo. O alvo preso tem 45 anos e é de Vila Velha. Já os outros dois foragidos são de Cuiabá.

 

Em março deste ano, a PF deflagrou a primeira fase da operação que resultou no cumprimento de 6 mandados judiciais, sendo duas prisões sendo eles alguns dos líderes do esquema. Mas, as investigações apontaram que a organização criminosa insistiu na prática do tráfico e continuou enviando drogas para Goiás e Espírito Santo.

 

“Trata-se de mais uma fase da operação objetivando a repressão ao tráfico de drogas, com foco no esvaziamento patrimonial da organização criminosa. As investigações terão continuidade para a identificação e responsabilização de outros indivíduos envolvidos nas práticas criminosas investigadas”, declarou a PF.

 

Atuação

A investigação apontou que a organização criminosa recrutava ‘mulas’ para buscar drogas na Bolívia e depois, já em território brasileiro, as levavam para os distribuidores nos estados do Rio de Janeiro, Goiás e Espírito Santo.

 

PF já deu flagrante em 4 pessoas transportando cocaína e durante os depoimentos, elas confessaram que estavam levando as drogas para esses estados e ainda apontaram como funcionava o esquema da quadrilha. (Com informações da assessoria)

Veja também

Guarda Municipal de Trânsito prende motorista com dois mandados de prisão

Força Tática prende dois por tráfico de drogas no bairro São Domingos

Jovem fica gravemente ferido em colisão entre moto e carro no Bairro Industrial

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas

120 autoridades civis e militares são homenageadas com a medalha 190 Anos da Polícia Militar