PF deflagra operação e procura dois traficantes de cocaína em Cuiabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Polícia Federal volta às ruas de Cuiabá para a segunda fase da Operação Monte Líbano, que tem como objetivo desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. Dessa vez, as equipes só conseguiram cumprir 4 das 6 ordens judiciais expedidas pela Justiça. Dois homens estão foragidos.

 

De acordo com as informações da PF, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e 3 de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Vila Velha, no Espírito Santo. O alvo preso tem 45 anos e é de Vila Velha. Já os outros dois foragidos são de Cuiabá.

 

Em março deste ano, a PF deflagrou a primeira fase da operação que resultou no cumprimento de 6 mandados judiciais, sendo duas prisões sendo eles alguns dos líderes do esquema. Mas, as investigações apontaram que a organização criminosa insistiu na prática do tráfico e continuou enviando drogas para Goiás e Espírito Santo.

 

“Trata-se de mais uma fase da operação objetivando a repressão ao tráfico de drogas, com foco no esvaziamento patrimonial da organização criminosa. As investigações terão continuidade para a identificação e responsabilização de outros indivíduos envolvidos nas práticas criminosas investigadas”, declarou a PF.

 

Atuação

A investigação apontou que a organização criminosa recrutava ‘mulas’ para buscar drogas na Bolívia e depois, já em território brasileiro, as levavam para os distribuidores nos estados do Rio de Janeiro, Goiás e Espírito Santo.

 

PF já deu flagrante em 4 pessoas transportando cocaína e durante os depoimentos, elas confessaram que estavam levando as drogas para esses estados e ainda apontaram como funcionava o esquema da quadrilha. (Com informações da assessoria)

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

6b7a22a411992d5e32248211970621ca

Grupo espanca e ameaça matar atendentes do Subway em Sinop

Força Tatica apreende espingardas e revolver em Cuiabá

Homem é preso com arsenal de espingardas, revólver e munições

Quadrilha presa por roubo Rotam CAPA

Três homens são presos após roubo de veículo em MT

62839fdf82fd1

Polícia prende mototaxista escondendo armas roubadas em mochila em MT

2b1770f3-1af5-402a-946d-9a453534ab6f

PRF apreende pasta base de cocaína em MT

Viatura-PM-Sinop-junho-2021-Só-NotíciasGuilherme-Araújo-990x556

Mulher atira contra marido durante briga por causa de pedaço de pizza em MT