PF deflagra terceira fase da Operação Camada contra tráfico de drogas em aeroporto de Várzea Grande

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (11) a 3ª fase da operação Camada, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas através do aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande. Sete mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Nova Mutum, São José de Ribamar (MA) e Natal (RN).

De acordo com as investigações, os membros do grupo criminoso cooptavam pessoas para levar as remessas de cocaína presas ao corpo para os estados do Espírito Santo, Maranhão e Rio Grande do Norte. Além disso, a PF aponta indícios de que os traficantes utilizavam identidades falsas, já que os nomes dos investigados não constavam nas listas de passageiros dos voos, apesar das imagens do circuito interno do aeroporto terem registro dos embarques.

O nome da operação, “CAMADA”, faz alusão ao meio pelo qual os traficantes fixavam as drogas ao corpo, aparentando uma segunda camada de pele.

A PF ressalta que a operação é mais uma ação no combate ao tráfico de drogas no país e que seguirá trabalhando para desarticular as organizações criminosas que se dedicam a essa atividade ilícita. Os presos serão encaminhados para os respectivos sistemas prisionais à disposição da Justiça.

Veja também

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 mil às facções criminosas

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha