Piloto de avião que fez pouso forçado em rodovia Mato Grosso é preso transportando armas

O piloto do avião de pequeno porte que realizou um pouso forçado na quarta-feira (18) no Distrito de Águas Claras, em Juara-Mato Grosso, foi detido em flagrante por transportar armas não registradas na aeronave. Além das armas, as autoridades apreenderam 28 munições e um carregador.

O piloto, identificado de 28 anos, estava sozinho na aeronave e tinha acabado de decolar do aeroporto de Juara com destino ao Norte. Poucos minutos após a decolagem, o avião apresentou falhas no motor, forçando o piloto a realizar um pouso de emergência na rodovia estadual MT-338.

Durante o pouso de emergência, o avião chegou a tocar uma caminhonete que parou no local para prestar socorro, mas nenhum dano estrutural significativo foi causado, e felizmente, ninguém ficou ferido.

Segundo informações da Polícia Militar, foram encontradas munições e duas armas de fogo dentro da caminhonete. As armas apreendidas incluem uma carabina com onze munições intactas e uma pistola calibre 9 milímetros com 18 munições também intactas, além de um carregador. O piloto informou às autoridades que as armas estavam originalmente na aeronave e que ele as transferiu para o veículo.

No entanto, o piloto não possuía registro de porte de arma de fogo, resultando em sua prisão em flagrante por porte ilegal de armas. Este incidente ilustra a importância do cumprimento das leis relacionadas ao porte de armas e ao transporte de armamentos, destacando a atuação das autoridades na fiscalização e aplicação da lei.

No entanto, o piloto não possuía registro de porte de arma de fogo, resultando em sua prisão em flagrante por porte ilegal de armas. Este incidente ilustra a importância do cumprimento das leis relacionadas ao porte de armas e ao transporte de armamentos, destacando a atuação das autoridades na fiscalização e aplicação da lei.

Veja também

Guarda Municipal de Trânsito prende motorista com dois mandados de prisão

Força Tática prende dois por tráfico de drogas no bairro São Domingos

Jovem fica gravemente ferido em colisão entre moto e carro no Bairro Industrial

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas

120 autoridades civis e militares são homenageadas com a medalha 190 Anos da Polícia Militar