PJC deflagra operação “Ovelha Negra” contra jovem investigado por estupro de vulnerável em Lucas do Rio Verde

O jovem de 18 anos investigado por estupro de vulnerável contra crianças da própria família, após denúncias de abuso contra quatro primos menores de idade

O  Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um jovem de 18 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra crianças da própria família. A ação faz parte da operação “Ovelha Negra”.

As investigações tiveram início após denúncia feita pela mãe de um menino de sete anos, que relatou que seu filho havia sido abusado pelo primo. O suspeito foi preso em flagrante no dia 1º de junho, mas liberado na audiência de custódia.

Durante a apuração, a primeira vítima revelou, em escuta especializada, que não foi a única abusada pelo primo. Outros dois primos, com 7 e 8 anos, também denunciaram os abusos. Um deles é irmão do investigado. Posteriormente, um quarto primo relatou ter sido vítima no ano anterior.

Segundo o delegado Allan Vitor, o suspeito atraía as crianças para seu quarto, onde as mantinha entretidas com jogos online, aproveitando-se da confiança para cometer os crimes.

“Os indícios apontam que o investigado, contrário ao papel de guardião familiar, abusava de seus familiares mais vulneráveis, o que motivou a ação policial para responsabilização penal e proteção das vítimas”, explicou o delegado.

Com base nos relatos, o delegado solicitou a prisão preventiva do suspeito e mandado de busca e apreensão, autorizado parcialmente pelo juiz. Na ação desta sexta, foram apreendidos celulares e equipamentos de informática, que passarão por perícia.

A decisão judicial destacou que a análise dos dispositivos eletrônicos poderá fornecer provas importantes para confirmar os abusos, identificar a autoria e possíveis outras vítimas.

O nome da operação, “Ovelha Negra”, faz referência à expressão popular que designa alguém que se desvia dos valores éticos e morais da família, rompendo com seu dever de proteção e cuidado.

Veja também

Homem ameaça matar família queimada e destrói casa

PM apreende 35 tabletes de drogas e prende dois faccionados em Colíder

Forças de segurança apreendem 510 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas

Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Sorriso após se recusar a manter relação sexual

Correria no Park Shopping: segurança flagra furto e impede fuga de dupla

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de crimes motivados por disputas de terra no interior de MT