PJC e PM identificam menores envolvidos em falsas ameaças de ataques a escolas em Sorriso e Ipiranga do Norte

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso, em conjunto com a Polícia Militar, identificou três menores envolvidos na divulgação de mensagens de terror com falsas ameaças de ataques a escolas em Ipiranga do Norte e Sorriso. Dois dos menores foram identificados em Ipiranga do Norte e um em Sorriso.

O delegado Dr. Bruno França foi até Ipiranga do Norte para conversar com as famílias dos menores identificados lá, enquanto em Sorriso, o menor envolvido foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. Ele será ouvido pela psicóloga e pela delegada Dra. Jessica Assis.

A Dra. Jessica destacou a importância de tranquilizar a comunidade, ressaltando que se tratou apenas de uma brincadeira de mau gosto dos adolescentes, e que eles não possuíam material bélico nem armas em casa. No entanto, ela alertou os pais para que acompanhem de perto o que seus filhos estão acessando na Internet.

Os três identificados são todos menores de 15 anos de idade. A Dra. Jessica enfatizou que a Internet não é uma terra sem lei e que deixam-se muitos mais rastros do que no mundo físico. Ela pediu para que qualquer pessoa que tenha informações sobre quem está divulgando essas mensagens falsas, que as tragam até a delegacia.

A PJC e a PM trabalharam rapidamente para identificar os responsáveis e tranquilizar a população. A disseminação de informações falsas e ameaças não são toleradas e as autoridades competentes estão tomando as medidas necessárias para garantir a segurança de todos.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo