PM apreende cerca de 20 quilos de drogas e prende suspeito de tráfico em Lucas do Rio Verde

Em rondas pela região da rodoviária da cidade nesta madrugada (21-05), policiais localizaram um veículo Ônix de cor branca utilizado como veículo de transporte por aplicativo, com dois ocupantes.
A guarnição decidiu fazer o acompanhamento e abordar os ocupantes. Em buscas no veículo, nada foi encontrado e por isso foram liberados.

Entretanto, durante o trajeto de retorno, pelo mesmo caminho onde o Ônix passou, foi encontrada uma bolsa preta com 2.400 kg de pasta base, na calçada, no local exato onde o veículo passou antes de ser abordado.

Diante dos fatos os policiais esperaram o retorno do veículo, imaginando que os ocupantes iriam buscar seu entorpecente. Após 50 minutos de espera um suspeito foi em busca do entorpecente, andando devagar em uma motocicleta, procurando a sacola no exato local onde fora deixada.

Os policiais então fizeram a detenção do rapaz, que em entrevista relatou que mandaram ele pegar a droga. Disse que não sabe onde o condutor e passageiro do Ônix moram, que apenas trocaram mensagens por celular e que a ordem do conduzido era apenas pegar o entorpecente e enterrar.

Na residência do suspeito preso os policiais encontraram mais drogas, balanças de precisão e cadernos de anotações do tráfico, entre outros materiais aqui arrolados.

Vizinhos do suspeito preso foram arrolados como testemunhas, uma vez que compartilham do mesmo terreno, ainda que relatam desconhecer a localização dos entorpecentes naquele local.

Ao todo a polícia apreendeu nesta ação 15 kg de maconha, 2,5 kg de pasta base de cocaína e 19 gramas de cocaína. A droga estaria avaliada em cerca de 100 mil reais.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’