Em rondas pela região da rodoviária da cidade nesta madrugada (21-05), policiais localizaram um veículo Ônix de cor branca utilizado como veículo de transporte por aplicativo, com dois ocupantes.
A guarnição decidiu fazer o acompanhamento e abordar os ocupantes. Em buscas no veículo, nada foi encontrado e por isso foram liberados.
Entretanto, durante o trajeto de retorno, pelo mesmo caminho onde o Ônix passou, foi encontrada uma bolsa preta com 2.400 kg de pasta base, na calçada, no local exato onde o veículo passou antes de ser abordado.
Diante dos fatos os policiais esperaram o retorno do veículo, imaginando que os ocupantes iriam buscar seu entorpecente. Após 50 minutos de espera um suspeito foi em busca do entorpecente, andando devagar em uma motocicleta, procurando a sacola no exato local onde fora deixada.
Os policiais então fizeram a detenção do rapaz, que em entrevista relatou que mandaram ele pegar a droga. Disse que não sabe onde o condutor e passageiro do Ônix moram, que apenas trocaram mensagens por celular e que a ordem do conduzido era apenas pegar o entorpecente e enterrar.
Na residência do suspeito preso os policiais encontraram mais drogas, balanças de precisão e cadernos de anotações do tráfico, entre outros materiais aqui arrolados.
Vizinhos do suspeito preso foram arrolados como testemunhas, uma vez que compartilham do mesmo terreno, ainda que relatam desconhecer a localização dos entorpecentes naquele local.
Ao todo a polícia apreendeu nesta ação 15 kg de maconha, 2,5 kg de pasta base de cocaína e 19 gramas de cocaína. A droga estaria avaliada em cerca de 100 mil reais.