PM apreende suspeito de tráfico durante patrulhamento em apoio a controle de motim em penitenciária

Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, a equipe de ROTAM 02 foi acionada pela manhã para prestar apoio a um início de motim na penitenciária da cidade. Durante o patrulhamento tático para assegurar o entorno da prisão, a equipe recebeu informações de um cidadão em uma moto, alertando sobre um indivíduo conhecido como JC, vestindo camiseta azul e bermuda jeans, que estaria promovendo tráfico no centro de eventos.

Ao chegar no local indicado, não foi possível localizar o suspeito. No entanto, ao seguir pela Avenida Blumenau a equipe avistou JC na garupa de uma motocicleta. Após dar sinal de parada, o piloto parou imediatamente. Durante a busca, foi encontrado em seu bolso um envólucro contendo uma substância semelhante a maconha. Durante a entrevista, o suspeito assumiu a posse da droga, informando que havia mais em sua residência e que estava cumprindo uma missão devido a uma ordem da facção CV para quitar uma dívida e evitar represálias.

A equipe se deslocou até a residência do suspeito, onde a mãe do suspeito permitiu a entrada. Embaixo da cama, foram encontrados 10 saquinhos de uma substância semelhante a maconha, além de 6 pedaços pequenos enrolados em plástico filme. Junto a essas porções, foram localizados dois rolos de plástico filme, duas tesouras pequenas e 12 saquinhos pequenos para embalar.

Diante dos fatos, o suspeito, identificado como A.P.M., de 17 anos, foi apreendido. Durante a ação foram apreendidos 12 saquinhos pequenos para embalar, 11 porções de substâncias semelhantes a maconha em sacos plásticos pequenos e 6 pedaços pequenos de substância semelhante à maconha.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá