PM de Sorriso é acionada e salva bebê de 21 dias que estava engasgado

Foi com a voz embargada que o experiente Subtenente Izaias Moura de Sorriso falou sobre o caso registrado na manhã desta quinta-feira (19-05). “Com tantos anos de experiência ficamos emocionados com uma situação como esta. Temos certeza que nossa missão é servir e proteger e nesta ocasião foi mais uma vez possível proteger uma vida”, disse emocionado o Subtenente.

No início da manhã, uma mãe desesperada ligou para o 190 relatando que um bebê de apenas 21 dias estava engasgado. “Ela disse que o bebê estava dormindo e em dado momento percebeu que saiu secreção pelo nariz e começou a ficar roxo. Ela fez manobras, mas como não surtiu efeito chamou a PM. Minha guarnição oi a primeira a chegar. Peguei o bebê no colo e continuei fazendo as manobras”, contou o Subtenente.

A equipe deslocou imediatamente na viatura com a mãe e o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento. Segundo o policial, o bebê teve a respiração parcialmente restabelecida durante o trajeto, mas não estava totalmente recuperado. “Percebemos que não estava voltando a respirar 100%, mas chegando a UPA a equipe conseguiu fazer a criança chorar e voltar ao normal”, relatou.

A residência da família fica na Avenida Mário Raiter, na Vila romana. O policial contou ainda que acionou outra viatura para dar apoio abrindo caminho durante o trajeto até a UPA. “O tempo foi tão a nosso favor, Deus foi tão generoso que não tinha movimento. Numa ocorrência como esta andamos o que dá, com o giroflex ligado. Em poucos minutos conseguimos pegar a criança e deslocar para a Unidade de Pronto atendimento. Importante ressaltar que ara abrir caminho para nosso deslocamento tivemos apoio de outra guarnição da PM. Foi fundamental o apoio dos colegas para que fosse coroada de êxito esta ação”, disse.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

carros da civil

Polícia faz operação contra contra investigados por tráfico de drogas, homicídios e torturas em MT

WhatsApp Image 2022-06-28 at 14.30.34

Corpo de jovem desaparecida é encontrado em fundo de residência e suspeito preso em flagrante por ocultação de cadáver

54d02ddb-403d-43d3-8a5a-18c314513202

Em mesmo dia PRF apreende pasta base de cocaína, supermaconha e cigarros

APREENSÃO CARRIOS GEFRON

Gefron recupera três veículos roubados em MT

Viatura capa site

Idoso condenado a 14 anos por estupro é preso em Nova Mutum

preso

Sorriso: preso em flagrante após furtar residência tinha mandado em aberto por crime de roubo