Foi com a voz embargada que o experiente Subtenente Izaias Moura de Sorriso falou sobre o caso registrado na manhã desta quinta-feira (19-05). “Com tantos anos de experiência ficamos emocionados com uma situação como esta. Temos certeza que nossa missão é servir e proteger e nesta ocasião foi mais uma vez possível proteger uma vida”, disse emocionado o Subtenente.
No início da manhã, uma mãe desesperada ligou para o 190 relatando que um bebê de apenas 21 dias estava engasgado. “Ela disse que o bebê estava dormindo e em dado momento percebeu que saiu secreção pelo nariz e começou a ficar roxo. Ela fez manobras, mas como não surtiu efeito chamou a PM. Minha guarnição oi a primeira a chegar. Peguei o bebê no colo e continuei fazendo as manobras”, contou o Subtenente.
A equipe deslocou imediatamente na viatura com a mãe e o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento. Segundo o policial, o bebê teve a respiração parcialmente restabelecida durante o trajeto, mas não estava totalmente recuperado. “Percebemos que não estava voltando a respirar 100%, mas chegando a UPA a equipe conseguiu fazer a criança chorar e voltar ao normal”, relatou.
A residência da família fica na Avenida Mário Raiter, na Vila romana. O policial contou ainda que acionou outra viatura para dar apoio abrindo caminho durante o trajeto até a UPA. “O tempo foi tão a nosso favor, Deus foi tão generoso que não tinha movimento. Numa ocorrência como esta andamos o que dá, com o giroflex ligado. Em poucos minutos conseguimos pegar a criança e deslocar para a Unidade de Pronto atendimento. Importante ressaltar que ara abrir caminho para nosso deslocamento tivemos apoio de outra guarnição da PM. Foi fundamental o apoio dos colegas para que fosse coroada de êxito esta ação”, disse.