PM frustra furto a banco e apreende dois menores em Mato Grosso

Em ação rápida, policiais militares frustraram uma tentativa de furto a uma agência bancária e apreenderam dois menores, de 14 e 16 anos, na madrugada desta sexta-feira (03.06), na região central do município de Nobres (122 km de Cuiabá).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma guarnição, em rondas pela Avenida Juscelino Kubitscheck, por volta das 3 horas, perceberam os suspeitos correndo para trás da agência, após verem a viatura, que de forma rápida, logo foram detidos.

Com os menores, os policiais encontraram uma mochila com um rolo de corda, machadinha, alicate, alicate de pressão, par de luvas, duas chaves de fenda e um óculos. A PM encontrou ainda uma escada que dá acesso ao telhado da agência.

Um dos menores relatou à policia, que eles e mais um comparsa foram pagos para cortarem a cerca elétrica e deixar as ferramentas em cima do telhado, que na próxima noite outras pessoas tentariam furtar o banco.

A gerente do banco e o setor de monitoramento da unidade foram acionados em seguida. Não houve nenhum dado no interior do banco.

Diante dos fatos, os menores e os materiais apreendidos foram entregues à delegacia do município, para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Veja também

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’

Homem é morto em confronto com a polícia em Sorriso