PM prende motorista e apreende caminhão com 48 toneladas de soja furtada

Policiais militares de Guiratinga prenderam um homem de 44 anos por furto e desvio de carga, nesta quinta-feira (14.09), na MT-270. Ele dirigia um caminhão carregado com 48 toneladas de soja furtadas e com placas adulteradas.

No Distrito de Ranulfo, a equipe do 2º Pelotão de Polícia Militar de Guiratinga abordou o caminhão que estava sem a placa traseira de identificação do cavalo mecânico. Ao ser informado sobre a infração, o motorista apresentou nervosismo e começou a se contradizer.

O suspeito afirmou, primeiramente, que estava prestando apoio a outro caminhão que estaria quebrado, mas não informou o nome do suposto motorista e da empresa. Por fim, alegou que estava prestando um trabalho para outra empresa e que teria pego a carga em uma fazenda.

Ao verificarem a documentação e notas fiscais, os policiais notaram que a carga estava sem procedência e que os documentos apresentados por ele não correspondiam com a rota do motorista.

Os militares fizeram contato com o gerente da fazenda informada pelo suspeito e receberam a confirmação de que outros dois suspeitos teriam carregado um caminhão, sem confirmar se teria sido o mesmo motorista abordado, mas que teriam fugido do local sem prestar contas à gerência.

Ainda no local da abordagem, os policiais fizeram vistoria minuciosa no veículo e identificaram sinais de adulteração no caminhão e que as placas expostas não seriam as mesmas informadas pelo chassi do automóvel.

Diante da suspeita, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Rondonópolis.

O caminhão com a carga de soja foram entregues à Polícia Civil, que conduzirá as investigações para descobrir a origem da carga e a localização dos outros suspeitos.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada