PM prende quadrilha por receptação e recupera carga com 1,6 mil toneladas de produtos agrícolas em MT

A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha e recuperou mais de 1,6 mil toneladas de cargas agrícolas desviadas por furtos e/ou roubos, na tarde desta quinta-feira (31.03), em Rondonópolis. Na ação, quatro homens foram presos em flagrante pelo crime de receptação e um caminhão foi apreendido pela PM.

Por volta de 14h, durante patrulhamento tático, a PM foi informada que uma carreta carregada de soja estava com sua carga sendo desviada em um barracão, no Distrito Industrial. Diante da denúncia, a equipe se deslocou ao endereço e encontrou um caminhão de cor branca no local. Ao se aproximarem, um homem foi abordado e se apresentou como gerente do barracão.

Ao entrarem no local, os outros três suspeitos foram vistos e não souberam informar a procedência do caminhão e nem quem seria o responsável. Durante checagem, foi identificado que o veículo pertence a uma mulher com diversas passagens criminais por tráfico de drogas.

Os policiais militares identificaram que o caminhão prestaria serviço para uma empresa de logística. Foi realizado contato com a empresa, onde foi informado que o veículo não deveria estar naquele local. Em verificação aos produtos armazenados no barracão, foi identificado que pertenciam a diversas empresas, que haviam denunciado anteriormente, em boletins de ocorrências, o desvio das referidas cargas.

Os gerentes das empresas foram acionados e se fizeram presentes para o reconhecimento dos produtos. Foram localizados e recuperados mais de 1,6 mil toneladas em produtos de cinco empresas diferentes, sendo grande parte em soja, mas também cargas de sal, farelos de soja e outros insumos agrícolas.

Diante da situação de flagrante, todos os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Rondonópolis, assim como o caminhão apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. As empresas vítimas dos desvios das cargas realizaram a recuperação dos produtos.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Veja também

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás