PM recupera carreta com 50 toneladas de milho e prende dupla em MT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Dois homens, 37 e 53 anos, foram presos nesta quarta-feira (25.08), em Pedra Preta (a 238 km de Cuiabá), por suspeita de restarem envolvidos no roubo de uma carreta com 50 toneladas de milho.

A equipe do 1º Pelotão seguia em diligência a procura dos envolvidos no crime e foram informados, pela empresa que monitorava o veículo via rastreamento, sobre a sua localização. No local, o veículo estava trancado e com a carga.

Em ronda, o motorista que tinha deixado o veículo foi rendido logo em seguida, na BR-364. Ele assumiu que descarregaria a carga em uma empresa de ração, mas alegou desconhecer a procedência e disse que receberia R$ 1 mil pelo serviço. Dentro da carreta, os policiais encontraram um dispositivo com 16 antenas para inibir o sinal de rastreamento, conhecido como chupa cabra.

Na empresa, o gerente confirmou que pesou a carga, mas disse que também desconhecia a procedência ilícita, pois segundo ele o serviço foi solicitado por um cliente da cidade de Rondonópolis. Os dois homens foram encaminhados à Delegacia.

erviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.