PM recupera carreta com 50 toneladas de milho e prende dupla em MT

Dois homens, 37 e 53 anos, foram presos nesta quarta-feira (25.08), em Pedra Preta (a 238 km de Cuiabá), por suspeita de restarem envolvidos no roubo de uma carreta com 50 toneladas de milho.

A equipe do 1º Pelotão seguia em diligência a procura dos envolvidos no crime e foram informados, pela empresa que monitorava o veículo via rastreamento, sobre a sua localização. No local, o veículo estava trancado e com a carga.

Em ronda, o motorista que tinha deixado o veículo foi rendido logo em seguida, na BR-364. Ele assumiu que descarregaria a carga em uma empresa de ração, mas alegou desconhecer a procedência e disse que receberia R$ 1 mil pelo serviço. Dentro da carreta, os policiais encontraram um dispositivo com 16 antenas para inibir o sinal de rastreamento, conhecido como chupa cabra.

Na empresa, o gerente confirmou que pesou a carga, mas disse que também desconhecia a procedência ilícita, pois segundo ele o serviço foi solicitado por um cliente da cidade de Rondonópolis. Os dois homens foram encaminhados à Delegacia.

erviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja também

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27) em MT

Homem que matou ex-companheira na frente dos filhos é indiciado também por ocultação de cadáver e estupro

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado às margens da MT-438 próximo a Vera

PJC confirma prisão de suspeito de abuso sexual contra criança de 3 anos em Ipiranga do Norte