PM recupera cinco veículos de carga e prende quadrilha por roubo e receptação

Policiais militares da 1ª Companhia Independente recuperaram cinco veículos de carga e prenderam quatro pessoas por formação de quadrilha, roubo e receptação, em uma propriedade rural na região de Nobres (122 km de Cuiabá). A equipe apreendeu um caminhão reboque, um semi-reboque, um trator, um caminhão e um tratador de semente, além de uma geladeira portátil de caminhão, peças, ferramentas e celulares.

A equipe recebeu informações de que alguns veículos de carga, com registros de roubo no município, estariam localizados em região de mata próxima ao Rio Arinos, na altura da Rodovia MT-240, distante aproximadamente 100 km do acesso à Rodovia BR-163/364.

Diante das informações, os policiais militares se deslocaram até o endereço e se depararam com quatro suspeitos, sendo um de 17 anos, na entrada de uma fazenda. Questionados sobre as ocorrências envolvendo veículos de carga, os suspeitos apresentaram versões desencontradas, e não souberam explicar o motivo de estarem no local, nem há quanto tempo haviam chegado.

Em diligência pelo local, os militares encontraram os veículos, ferramentas e peças espalhadas, momento em que um dos suspeitos confessou que seria o responsável por embalar as peças desmontadas para futuramente serem transportadas para revenda em Várzea Grande.

Ainda na propriedade rural, os militares identificaram pontos de desmatamento e indícios de extração irregular de madeira.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC