PM resgata homem mantido refém e detém quatro suspeitos do crime

Policiais militares da Cavalaria e do 26º Batalhão resgataram, nesta quarta-feira (22.11), um homem mantido refém nas proximidades do Parque Aquático, em Nova Mutum. Dois homens e uma mulher foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido suspeitos do crime.

A polícia foi chamada por testemunhas que viram a vítima rendida pela quadrilha sendo levada para uma área de mata. Em seguida, foram ouvidos disparos de arma de fogo.

Os policiais viram um veículo Onix seguindo em alta velocidade. Em determinado momento, três homens saltaram do carro ainda em movimento.

Antes de ser abordado, o motorista desceu do carro efetuando disparos contra os militares utilizando uma pistola 9 milímetros, que revidaram. O homem não ficou ferido. No carro, foram localizados uma arma de fogo de 12 calibre e diversas munições, além de um carregador de pistola e uma porção de cocaína.

O suspeito levou os militares até o local em que a vítima estava mantida refém. O homem apresentava diversos ferimentos pelo corpo e foi encaminhado até uma unidade de saúde por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Posteriormente, durante buscas na mata pelos integrantes da quadrilha que saltaram do carro, os policiais realizaram a prisão de um segundo suspeito da tentativa de homicídio. Ele portava uma arma de fogo calibre 38 municiada, uma balaclava, munições e duas porções de maconha. Ainda durante rondas pela região, os policiais militares da Cavalaria e do 26º Batalhão receberam novas informações de que duas mulheres, em motocicletas, estariam dando apoio aos suspeitos na tentativa de fuga.

Na área, os policiais realizaram a prisão de uma suspeita e apreenderam um adolescente. Eles portavam uma arma de fogo com registro de roubo no município de Sorriso. O Ônix possui registro de furto em Cuiabá. Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC