Polícia alerta para o aumento de crimes de estelionato pelo WhatsApp em MT

De acordo com informações da Gecat – Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia, o índice de estelionatos cometidos por meio do aplicativo Whatsapp, aumentou de forma considerável nos últimos meses em MT.

O delegado titular do setor, Eduardo Botelho, enfatiza que a modalidade criminosa foi impulsionada por conta da pandemia, haja vista que boa parte da população deixou de circular nas ruas e passou fazer compras no mercado virtual.

Botelho ressalta que uma das medidas de prevenção é o comportamento mais cauteloso nas redes sociais. Ele lembra que todos os que usam esse meio de comunicação e de comércio, estão mais propensos a cair em golpes, por isso, a importância de se precaver e adotar medidas que possam dificultar a ação de criminosos.

Com objetivo de alertar a população sobre os riscos de ser lesado por golpistas, a PJC – Polícia Judiciária Civil, por meio da Derrfva – Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores, produziu uma cartilha de compra segura. O delegado Gustavo Garcia ressalta que essa cartilha tem como foco orientar os compradores e vendedores a agir de forma segura, e com isso, não ser mais uma vítima.

Para saber mais e acessar a publicação, entre no site; www.pjc.mt.gov.br  . E para denunciar qualquer modalidade de crime, ligue: 190, 197 ou 0800 65 3939  – As informações são mantidas em absoluto sigilo.

Veja também

Guarda Municipal de Trânsito prende motorista com dois mandados de prisão

Força Tática prende dois por tráfico de drogas no bairro São Domingos

Jovem fica gravemente ferido em colisão entre moto e carro no Bairro Industrial

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas

120 autoridades civis e militares são homenageadas com a medalha 190 Anos da Polícia Militar