Polícia Civil cumpre 34 mandados judiciais contra traficantes de entorpecentes em oito cidades de MT

Trinta e quatro mandados judiciais estão em cumprimento pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (22.11), na deflagração da Operação Tracker, em vários municípios de Mato Grosso. A investigação é coordenada pela Delegacia de Pontes e Lacerda e visa a desarticulação de uma associação criminosa que atua com o tráfico de entorpecentes em diversas regiões do Estado.

As diligências iniciaram no mês de agosto, após a prisão em flagrante de um casal em Pontes e Lacerda, que transportava mais de dois quilos de cocaína e maconha dentro de um veículo Tracker.

Após análise do aparelho celular do casal, foi constatado que o homem de 31 anos era responsável pela distribuição de entorpecentes em, pelo menos, oito cidades do estado.

Com base nos indícios e evidências de prática criminosa, a Polícia Civil representou pelas medidas cautelares de 18 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão domiciliar, deferidos pelo juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, especializada em crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá com dois alvos de busca e prisão; Brasnorte com dois alvos de busca e prisão; Campo Novo dos Parecis com seis alvos de busca e prisão; Cáceres um alvo de busca e prisão; Diamantino um alvo de busca domiciliar; Matupá com um alvo com busca e prisão; Porto Esperidião com três alvos de busca e prisão; e Tangará da Serra com um alvo de busca e prisão.

Além do cumprimento das prisões, as buscas resultaram até o momento na apreensão de armas de fogo em Brasnorte, porções de maconha em Cuiabá e aparelhos celulares em Matupá.

Prisão em flagrante

No dia 4 de agosto, o homem de 31 anos e uma jovem de 22 anos, foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal, na Rodovia BR-174, em Pontes e Lacerda.

No veículo do casal, um modelo Chevrolet Tracker, os agentes localizaram mais de 2 quilos de cloridrato de cocaína e porções de haxixe. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Pontes e Lacerda, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e desobediência.

A mulher foi colocada em liberdade provisória posteriormente e o homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

A Polícia Civil representou pela extração de dados do celular apreendido, descobrindo que o preso operava em várias células e fornecia droga em diversas regiões, principalmente em Campo Novo dos Parecis, Brasnorte, Cuiabá, Porto Esperidião e Cáceres.

Por meio da análise do telefone celular, foram identificados os alvos, com diálogos entre os interlocutores e imagens dos carregamentos de entorpecentes, além de armas de fogo que também estavam sendo comercializadas.

Diante dos fatos apurados, a Polícia Civil representou pelos mandados judiciais, desencadeando na Operação Tracker, que contou com emprego de efetivo das unidades da Regional de Pontes e Lacerda.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada