Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra vereador de Querência 

 O vereador Neiriberto Erthal (PSC) foi preso nesta quinta-feira (24.03) por equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Ele é vereador na cidade de Querência e sacou uma arma contra o colega parlamentar Edimar Batista (PDT). O fato aconteceu na segunda-feira (21.03).

O vereador foi preso em Cuiabá por uma equipe da Delegacia de Querência com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Ele foi localizado em um prédio, na Avenida Rubens de Mendonça, na Capital. O vereador de 46 anos foi encaminhado à sede da GCCO, onde foi formalizado o mandado de prisão e depois encaminhado à sede da Polinter, onde aguardará a apresentação em audiência de custódia do Poder Judiciário.

Também foram cumpridos nesta quinta-feira pela equipe da Delegacia de Querência os mandados de busca e apreensão na residência do parlamentar e na sede da Câmara de Vereadores. Foram apreendidos um registro de arma, uma munição, um coldre e o celular do investigado.

Ouvido na GCCO, o vereador declarou que desconhece o paradeiro da arma de fogo com a qual ameaçou um colega parlamentar durante sessão na Câmara de Querência.

Tentativa de homicídio e ameaça

O delegado da Polícia Civil em Querência, Rogério Gomes Rocha, instaurou um inquérito para apurar os crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça supostamente cometidos pelo suspeito, de 46 anos, contra um colega parlamentar durante uma sessão na Câmara de Vereadores do Município, no último dia 21 de março.

Na ocasião, o vereador foi ouvido na delegacia e solicitado pelo delegado que ele apresentasse a arma e a documentação de registro.

Conforme indícios colhidos pela Polícia Civil, a intenção do vereador era de realizar o disparo contra o colega parlamentar e adversário político. Os policiais civis apuraram ainda que o vereador não possui autorização da Polícia Militar, como sargento da reserva remunerada, para o porte de arma.

Diante do não atendimento à solicitação da Polícia Civil para que apresentasse a arma usada na sessão da Câmara de Vereadores e dos elementos informativos colhidos, o delegado Rogério Rocha representou à Justiça pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

galeria de imagens

Veja também

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão