Polícia Civil cumpre mandados judiciais visando combater o tráfico de drogas em Sorriso

Foram cumpridos ao todo oito mandados de busca e apreensão domiciliar pela Polícia Civil, na operação “Início” deflagrada na manhã desta quinta-feira (12.05), no município de Sorriso.

A ação realizada com apoio os policiais civis de Sinop, teve como principal objetivo desarticular atividades criminosas ligadas ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Ao todo sete pessoas foram conduzidas para Delegacia de Sorriso, entre elas um menor de idade. Várias porções de entorpecentes, uma pistola de calibre .40, munições, celulares e balança de precisão também foram apreendidas.

Ao chegar em um dos endereços alvos da ordem judicial no bairro Residencial Estrela do Sul, suspeito de funcionar com ponto de venda de drogas, a equipe encontrou o portão da frente trancado com cadeado.

Ao entrarem no local um casal não abriu a porta do quarto, sendo necessário arrombá-la. No interior do cômodo foi encontrado embaixo do travesseiro uma arma de fogo que apresentava indícios de numeração adulterada e com 14 munições intactas.

Na casa também foram apreendidas porções de pasta base de cocaína, balança de precisão, celulares da marca Iphone, cartões de crédito, entre outros materiais. Diante dos fatos, o casal morador do imóvel foi conduzido.

O suspeito de 18 anos e a jovem de 24 anos foram interrogados e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Conforme o delegado de Sorriso, José Getúlio Daniel, a operação tem como intuito inicial o combate à venda direta de entorpecentes aos usuários da região. “A intenção é realizar o combate ao tráfico de drogas e fazer apreensão de armas de fogo. Do final do ano passado para cá houve um aumento no número de crimes violentos, muitos oriundos de brigas entre facções criminosas. Vamos combater esse tráfico de drogas e outros crimes graves”.

Ele deixou o recado de que é apenas o início das operações. “Aqueles que tendem a praticar crimes aconselhamos ir procurar outro lugar porque aqui não vamos aceitar. Circularam mensagens de faccionados que acreditam ser detentores das decisões de vários crimes e nós agentes da segurança pública, que somos o braço forte do Estado não aceitaremos este tipo de conduta”.   (colaborou Milena Morais)

Veja também

Polícia Militar prende suspeito de sequestro e evita duplo homicídio em Sorriso

Forças de segurança apreendem 376 quilos de drogas e quatro armas de fogo; prejuízo ao crime de R$ 5 milhões

Réus são condenados por homicídio em Sorriso, porte de arma e crime organizado

Homem chega em casa e é esfaqueado no rosto; não viu o suspeito

Homem é esfaqueado após briga com a esposa em Sorriso

Mulher ateia fogo em residência com filhos dentro após desentendimento com marido