Polícia Civil de Nova Mutum realiza operação Chuva de Pedras para combater tráfico de drogas e crimes violentos

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desmantelar uma associação criminosa envolvida em crimes de roubos e homicídios no município, a Polícia Civil de Nova Mutum deflagrou nesta quinta-feira (18-05), a operação Chuva de Pedras.  A ação resultou no cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão, além de 24 mandados de prisão.

Durante a operação, 13 pessoas foram presas em flagrante, e dois menores foram apreendidos. Os trabalhos foram conduzidos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, que identificou pontos de venda de drogas e membros de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de entorpecentes. Para a execução dos mandados, foram mobilizadas 18 viaturas e um total de 65 policiais civis, incluindo delegados, escrivães e investigadores.

O delegado Rodrigo Rufato, responsável pelas investigações, ressaltou que a operação Chuva de Pedras atendeu à demanda da operação Conexão 15, deflagrada pela diretoria da Polícia Judiciária Civil, que visa a cumprir mandados contra integrantes de facções criminosas em todo o estado.

“A operação teve um efeito significativo no combate ao crime organizado, retirando diversas pessoas ligadas a organizações criminosas das ruas. Ela já é considerada um marco no município de Nova Mutum por ser a maior ação já realizada na cidade contra o tráfico e outros crimes”, afirmou o delegado Rufato.

O nome “Chuva de Pedras” faz alusão ao impacto que a operação pretende causar nos alvos, como uma verdadeira chuva de pedras sobre aqueles que infringem a lei. A ação demonstra o comprometimento das autoridades locais em garantir a segurança e a ordem pública, mostrando a determinação em enfrentar o tráfico de drogas e os crimes violentos que assolam a região.

As investigações continuam em andamento, e novas ações poderão ser realizadas com base nas informações obtidas durante a operação Chuva de Pedras. A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a população em manter a tranquilidade e a paz no município, garantindo que os responsáveis pelos crimes sejam levados à justiça.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC