Polícia Civil deflagra operação e prende 14 pessoas por mortes de advogado e comerciante

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) a Operação Fassil, que tem como objetivo apurar duas mortes que ocorreram em agosto e outubro de 2021, em Várzea Grande e São José dos Quatro Marcos (315 km ao Oeste de Cuiabá). Investigação aponta que as mortes foram ordenadas, já que os crimes tiveram diversas semelhanças, como os mesmos executores, as armas utilizadas e o modus operandi.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa, ao todo são cumpridos 14 mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Araputanga e Tangará da Serra. A operação é coordenada pela Delegacia de São José dos Quatro Marcos e tem como base a morte do advogado e empresário Francisco de Assis da Silva, o Chiquinho da Fassil, como era conhecido.

Francisco foi morto no dia 11 de outubro, na porta do seu escritório. Durante a investigação, a equipe do delegado Edilson Pick chegou a conclusão de que os responsáveis pelo crime também eram suspeitos de terem matado um comerciante em Várzea Grande no mês de agosto, investigação que estava em andamento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá.

No inquérito instaurado pelo delegado Mário Santiago, consta que Fredson Lima de Figueiredo, 39, foi morto no dia 8 de agosto com vários tiros, que atingiram suas costas e sua cabeça, na área de em uma casa do bairro Mapim, onde ele tinha acabado de alugar. Com base nas informações, foram decretadas as prisões dos executores, intermediários e mandante do homicídio contra Francisco de Assis. Já com relação a morte de Fredson, a polícia representou pelas prisões e busca contra os executores.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

6cefc52d-f7c0-49a9-8bee-c15f2ecad360

PRF apreende cocaína e armas em MT

policiais-1b

Dois policiais rodoviários são mortos a tiros na BR-116, em Fortaleza

preso-capa-870x570

Homem é preso por estuprar a filha e duas sobrinhas em MT

gcco-campo-vermelho-1

Pastor suspeito de estuprar fiéis em supostos ritos religiosos na igreja é preso em MT

1f534128-23a0-484d-8d8f-dc77404c4420

Sorriso: homem é preso suspeito de falsidade ideológica; flagrante foi no CRS

6b7a22a411992d5e32248211970621ca

Grupo espanca e ameaça matar atendentes do Subway em Sinop