Polícia Civil deflagrada Operação Hermes para cumprimento de 9 mandados judiciais

Nove mandados foram cumpridos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (13.06), em Rondonópolis, na Operação “Hermes”, deflagrada para desarticular uma associação especializada em furtos de módulos de caminhões, com atuação interestadual.

O trabalho operacional foi realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, em apoio à 1ª Delegacia de Dourados, da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul.

Foram cinco ordens de busca e apreensão, e quatro de prisões preventivas, expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Dourados, que resultaram na prisão de dois dos investigados, de 27 e 35 anos.

Um dos endereços alvos da busca e apreensão domiciliar, foi a empresa do suspeito de 35 anos, em razão dos indícios e suspeitas de sua utilização para proveito dos objetos furtados.

As investigações visando combater o grupo criminoso e identificar os envolvidos, iniciou na 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, após uma série de furtos ocorridos na região de Mato Grosso do Sul.

Conforme o delegado titular da Derf, Santiago Rozendo Sanches, após diversas diligências, dois procurados foram presos pelos policiais civis em Rondonópolis.

“As diligências continuam com objetivo de localizar os demais suspeitos que se encontram foragidos”, destacou o delegado.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC