Guarantã do Norte

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de armas de fogo em Guarantã do Norte e prende idoso

Uma fábrica clandestina de armas de fogo e munições artesanais, que abastecia o comércio ilegal de armas, foi fechada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (13.06), em operação deflagrada pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte.

Um idoso de 75 anos, responsável pelo local foi preso em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo. A ação resultou na apreensão de armas, munições e de diversas ferramentas e peças utilizadas na fabricação das armas artesanais.

As investigações, coordenadas pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte, iniciaram após denúncias de que o investigado fabricava armas e munições para o comércio ilegal. Com base nas informações, foi representado pelo mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que foi autorizado pela Justiça.

Nas buscas no local, foi constatada a veracidade das denúncias, sendo encontrada uma oficina de fabricação de armas artesanais, com diversas ferramentas como torno, furadeira de bancada, lixadeira, máquina de solda, além de peças como canos de espingarda, coronhas e outros itens utilizados na fabricação de armas e munições.

Também foram apreendidas na oficina, munições em fabricação e armas de fogo e munições já prontas para serem comercializadas. Entre o material apreendido no local estão 11 armas de fogo, cerca de 65 canos de espingarda, 56 cartuchos e mais de 270 munições calibre 12, 20, 22 e 28.

Todo material vinculado ao crime foi apreendido e o suspeito encaminhado à Delegacia de Marcelândia, onde foi lavrado o flagrante. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na comercialização e compra das armas de origem ilícita.

Veja também

Sorriso: PM prende duas pessoas por tráfico de drogas no bairro Benjamim Raiser

Sorriso: Polícia Militar recupera motocicleta roubada e detém suspeitos

Polícia Civil deflagra operação para reprimir tentativa de acesso ao sistema da instituição

Delegado confirma prisão de jovem de 18 anos suspeito de vários roubos em Sorriso

Sorriso: mulher cai em golpe e perde R$ 12,6 mil em transferências PIX; criminoso se passou por funcionário do banco

Instrutor de artes marciais é suspeito de pedofilia em academia